São Paulo, domingo, 11 de abril de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TRIATLO

Seletivas começam hoje e valem chefia da equipe

Brasileiros iniciam busca por vaga nos Jogos e cargo para treinadores

DA REPORTAGEM LOCAL

Os triatletas brasileiros iniciam hoje a busca por uma vaga na Olimpíada e pelo privilégio de levar seu técnico a Atenas.
Leandro Macedo, Juraci Moreira, Paulo Myiashiro e Virgílio de Castilho têm, na etapa inaugural da Copa do Mundo, a primeira chance de somar pontos.
A prova no Japão foi escolhida pela confederação brasileira como a primeira das três seletivas que definirão a equipe masculina do Brasil nos Jogos gregos.
Entre as mulheres, Sandra Soldan, Mariana Ohata e Carla Moreno estão praticamente asseguradas. Somente elas se classificaram para as seletivas e, pelo atual ranking mundial, o Brasil tem direito a levar três nomes.
Além de conseguir seu lugar na Olimpíada, os triatletas mais bem colocados nos rankings mundiais masculino e feminino até 8 de maio terão o direito de levar seus técnicos para chefiar as seleções.
Na disputa entre os homens, se o Brasil conseguir o número máximo de vagas (três), os dois lugares restantes serão definidos com base nos resultados das seletivas.
A prova no Japão terá 1,5 km de natação, 40 km de ciclismo e 10 km de corrida. A largada será às 23h para as mulheres e às 3h para os homens. Mariana Ohata será a única brasileira na competição.
"No ano passado, fiquei em quarto [em Ishigaki, no Japão], meu melhor resultado da temporada. Em 1996, conquistei o terceiro lugar. Só tenho boas lembranças", afirmou Macedo.
As outras duas seletivas serão no dia 25, em San Diego, na Califórnia, e na Ilha da Madeira, em Portugal, onde acontece o Mundial de Triatlo em 8 de maio.


Texto Anterior: Tenista baiana obteve posição de destaque
Próximo Texto: Futebol - Tostão: A zebra é o mais comum
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.