São Paulo, terça-feira, 11 de abril de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

COPA 2006

No melhor cenário, ele fará metade dos jogos que tinha até o torneio

Lesão deixa Ronaldo com menor prazo pré-Mundial

PAULO GALDIERI
DA REPORTAGEM LOCAL

Este não tem sido o ano de Ronaldo. Pelo menos até agora. Justamente quando dava sinais de estar de volta a seus melhores momentos, o atacante do Real Madrid sofreu uma lesão muscular que o afastará por pelo menos três semanas dos campos.
E, para piorar, isso fará com que o jogador tenha seu menor período de preparação pré-Copa.
Ronaldo nunca teve tão pouco tempo para se colocar em forma para o Mundial como terá agora -nem mesmo para a Copa-2002, quando voltava a jogar depois de duas cirurgias no joelho direito.
Prestes a disputar seu quarto Mundial, o "Fenômeno" só jogará, na melhor das hipóteses, a metade de partidas que poderia fazer antes de se apresentar à seleção brasileira. Depois dos exames realizados ontem, os médicos do Real Madrid estimaram o retorno do atacante para o dia 3 de maio, na antepenúltima rodada do Campeonato Espanhol, contra o Racing Santander.
Depois disso, ele terá apenas mais dois jogos para readquirir a condição que vinha mostrando nos últimos confrontos pelo Real, quando voltou a anotar gols e conseguiu, com isso, aplacar a ira da torcida madridista.
Porém, pelo recente histórico de contusões de Ronaldo, o prazo para o retorno pode ser um pouco maior. Na última vez em que teve lesão semelhante -um estiramento muscular, em janeiro-, o camisa 9 demorou exatos 27 dias para entrar em campo de novo.
Se a demora agora for a mesma, ele só volta a atuar na penúltima rodada do Espanhol. Ronaldo faria apenas dois jogos antes da convocação e da apresentação à seleção, marcadas para os dias 15 e 22 de maio, respectivamente, e teria 38 dias para se preparar para a estréia do Brasil na Copa, em 13 de junho, contra a Croácia, e começar sua busca para se tornar o maior artilheiro em Mundiais.
Esta é a terceira lesão muscular que Ronaldo sofre na temporada. Problemas musculares, aliás, têm sido o grande tormento do jogador no período entre Mundiais. Apenas uma de suas sete contusões de 2002 para cá foi de outra natureza: entorse do tornozelo direito, sofrida no ano passado.


Texto Anterior: Tênis: Marcos Daniel é novo número 1 do Brasil
Próximo Texto: Invasão foi positiva para Thiago, diz o vice de futebol são-paulino
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.