São Paulo, segunda-feira, 11 de abril de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Ferrari falha em pit stop, e Massa é quinto

DA ENVIADA A SEPANG

Mochila nas costas e com uma expressão mais tranquila do que nos últimos dias, Felipe Massa deixou satisfeito o paddock de Sepang.
Apesar de o quinto lugar não ter sido seu melhor resultados nos últimos meses, foi a melhor apresentação desde o fatídico GP da Alemanha do ano passado, quando ele liderava a prova e teve de ceder a posição para o companheiro, Fernando Alonso.
"Estou muito contente com a minha corrida e sei que a equipe também está."
Largando em sétimo, Massa fez boa largada, superou Alonso -que partiu em quinto- e pulou para sexto.
Pilotando agressivamente, o brasileiro já ocupava o quarto posto, colado em Jenson Button, o terceiro, quando foi para seu primeiro pit.
Mas um problema durante a troca do pneu dianteiro esquerdo acabou lhe custando alguns preciosos segundos.
"Não sei o problema ainda, mas o mecânico tentou apertar a porca e não conseguiu, aí tirou a pistola e pôs a outra, mas nesta brincadeira perdi dez segundos e todas as posições que tinha ganhado na pista", lamentou Massa, que disse que teria lutado pelo pódio não fosse isso.
Pela primeira vez desde o GP da Turquia de 2010 ele terminou na frente de Alonso -na Bélgica Massa ficou na frente, mas o espanhol não completou a corrida.
Já Rubens Barrichello teve um final de semana para esquecer na Malásia. Depois de se classificar na 15ª colocação, envolveu-se em uma batida na largada, que o deixou sem um pneu traseiro.
Ele se arrastou até os boxes, mas não pôde fazer muito. "O fato de ter dado uma volta inteira sem a roda deve ter gerado o problema que me tirou da corrida", explicou o piloto da Williams, que abandonou na 22ª volta. (TC)


Texto Anterior: Com folga
Próximo Texto: Desafetos, Hamilton e Alonso se chocam e ainda são penalizados
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.