São Paulo, segunda-feira, 11 de abril de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Desafetos, Hamilton e Alonso se chocam e ainda são penalizados

DA ENVIADA A SEPANG

Rivais desde a mal sucedida parceria na McLaren, em 2007, Fernando Alonso e Lewis Hamilton protagonizaram ontem um dos momentos mais emocionantes do GP da Malásia, que foi repleto de disputas por posição.
Na luta pelo terceiro posto, Alonso, que vinha na perseguição, acertou a traseira do carro de Hamilton, o que acabou prejudicando a corrida dos dois. Pior: ambos foram punidos pelos comissários.
"Já imaginava que me puniriam", afirmou Hamilton, que foi penalizado por ter mudado mais de uma vez de trajetória para se defender.
Com a punição -20 segundos acrescidos ao tempo final de cada um-, Hamilton caiu de sétimo para oitavo. Alonso continuou em sexto.
"Não acho que tenha feito nada de perigoso, mas é a regra", lamentou o inglês.
Para Alonso, punido por ter causado uma batida, a manobra foi um "acidente de corrida". "Foi uma pena porque o bico do meu carro quebrou e tive de fazer um pit stop extra. Acabei perdendo um pódio." (TC)


Texto Anterior: Ferrari falha em pit stop, e Massa é quinto
Próximo Texto: Natação: Cielo sofre, mas bate Phelps nos 100 m livre em Michigan
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.