São Paulo, domingo, 11 de maio de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

primeira vez

Palmeiras estréia sob holofotes

Campeão paulista e dirigido pelo técnico que mais faturou o Brasileiro, time testa reforços e fôlego

Após leva de grandes nomes, clube investe em jogadores medianos, e Luxemburgo já vê janela de transferências como um fator decisivo


Ricardo Nogueira/Folha Imagem
Luxemburgo comanda treino do Palmeiras

DA REPORTAGEM LOCAL

O São Paulo é o atual bicampeão nacional. Mas as atenções estarão igualmente voltadas para o seu vizinho de muro no bairro da Barra Funda.
Munido do título paulista, orientado pelo técnico que mais vezes ganhou o Brasileiro, Vanderlei Luxemburgo, e sob os cuidados de uma empresa que injeta reforços para dominar o cenário brasileiro -Traffic, firma de marketing esportivo-, o Palmeiras é personagem central no primeiro domingo do Nacional, no confronto diante do Coritiba, hoje à tarde, na capital paranaense.
Depois de investir forte no departamento de futebol, para o qual trouxe Luxemburgo e uma recheada comissão técnica, o retorno para o Palmeiras veio na conquista do Campeonato Paulista, encerrando um jejum que vinha desde 1996.
Mas se no início do ano o clube ganhou as manchetes por contratar Diego Souza, Henrique, Lenny e Denílson, entre outros, a aposta agora para o Nacional tem tom modesto.
Chegaram para reforçar a equipe o lateral-direito Fabinho Capixaba e o volante Sandro Silva, ambos ex-Mirassol.
Jeferson, lateral-esquerdo que defendeu o Guaratinguetá no Estadual, completa o trio de reforços até agora vindos do interior. A lista deve ser fechada com o volante Jumar, do Paraná, até a próxima semana.
Para Luxemburgo, o que deve definir o longo campeonato por pontos corridos será a janela para transferências, no meio do ano. "Muitos jogadores vão se transferir, outros vão chegar, e só aí podemos ter uma base para ver qual time vai ficar com chances de brigar pelo título. Os meses de julho e agosto serão decisivos para ter essa visão", afirmou o treinador.
Sobre o atacante Keirrison, do Coritiba, que defenderá a equipe paranaense hoje contra o Palmeiras, o treinador manifestou cautela. A diretoria deve esperar até a metade do ano para fazer nova oferta ao Coritiba, já que a multa rescisória do jogador sofrerá uma queda.
"Se o Keirrison atuar, vai ser bem vigiado. Mas não vou fazer nenhuma marcação individual em cima dele", falou o técnico.


Texto Anterior: Juca Kfouri: Cadê os favoritos do Brasileirão?
Próximo Texto: Ícones estaduais desafiam Palmeiras
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.