São Paulo, sexta-feira, 11 de junho de 2004

Próximo Texto | Índice

PAINEL FC

Manager de volta
O técnico Vanderlei Luxemburgo tem comandado pessoalmente as negociações para contratar reforços para o Santos. Foi ele quem entrou em contato com Antonio Carlos, Amaral e outros dois atletas de times do interior para levá-los à Vila.

Sombra indesejada
Nas conversas com Deivid e Ricardinho, Luxemburgo também foi decisivo para a concretização dos acordos. Na Vila, comenta-se que a atuação começa a incomodar o diretor de futebol santista, Francisco Lopes.

Pedra no caminho
Os quatro grandes do Rio, São Paulo e Corinthians ganharam um adversário de peso na proposta de ressuscitar o Rio-São Paulo em 2006. O palmeirense Mustafá Contursi diz ser frontalmente contra o regional. Defende a manutenção do Brasileiro esticado e dos Estaduais.

Liga tricolor
Mustafá também questiona o fato de a Liga Rio-SP ainda não ter sido extinta, conforme aprovado pela assembléia da entidade. Atualmente, a liga interestadual funciona no estádio do Morumbi e tem como presidente o são-paulino Marcelo Portugal Gouvêa.

Não com ele
A princípio, o Santos também não entrará na luta por uma terceira mudança de calendário. Não que seja contra o Torneio Rio-SP. Mas pelo fato de o presidente Marcelo Teixeira não ter interesse imediato em se aliar ao colega do São Paulo, seu maior desafeto no futebol.

Choque de realidade
De Rogério, em 12 de maio, após a classificação do São Paulo sobre o Rosario Central, em que foi herói ao defender dois pênaltis: "Para que jogar na Europa se jogo no melhor time do mundo?". Do mesmo Rogério, anteontem, depois do empate com o Once Caldas: "O São Paulo é isso aí. Tem suas limitações".

Caixa a salvo
A Traffic, organizadora da Copa América, minimiza a ausência do time A da seleção brasileira no torneio. J. Hawilla, proprietário da agência, diz que a competição só seria prejudicada economicamente se Parreira tivesse anunciado a lista de convocados dois meses atrás, antes de os patrocinadores terem fechado com a empresa.

Em letras miúdas
Especialistas em doping já comemoram o fim do ""eu não sabia". Foi aprovado pela Câmara e vai para o Senado projeto de lei que obriga laboratórios farmacêuticos a identificar nas bulas medicamentos que levem na composição substâncias consideradas doping no esporte.

É melhor prevenir...
A iniciativa, segundo o médico Bernardino Santi, do COB e da CBF, evitaria episódios como o de Maurren Maggi, que alegou não saber que creme depilatório continha substância proibida.

Trilingüe
Site de Atenas-04 comete gafe ao falar sobre o Rio. Quis dar amostra da língua do Brasil no meio de um texto em inglês. Resultado: diz que a tocha passará ""in la cidade maravilhosa".

Coração de mãe
Com a inclusão de Virna, o COB inchou mais a lista de atletas do vôlei que conduzirão a tocha olímpica -agora são nada menos do que 15 nomes.

João-sem-braço
Por conta de falta de informações, Bernardinho acertou com a Espanha trocar teipes de jogos. Mas o acordo não foi sacramentado: os adversários chegaram de mãos abanando.

Boleiros
Se tivessem que escolher outra profissão, quatro dos pilotos da F-1 jogariam futebol -entre eles Michael Schumacher. Foi o que apontou pesquisa dos organizadores do GP dos EUA.

E-mail: painelfc.folha@uol.com.br

DIVIDIDA

De Emanuel Bonfim, técnico de basquete do Flamengo, sobre o fato de o árbitro Sérgio Pacheco ter revertido decisão e prejudicado a sua equipe:
- Ele disse que fez aquilo para poder dormir em paz. Duvido que esteja conseguindo.

CONTRA-ATAQUE

Demitido, mas premiado

O preparador físico Márcio Corrêa, 37, viveu uma situação inusitada nos últimos dias.
Formado em educação física e com passagens por pelo menos 15 clubes, ele foi demitido do Grêmio na sexta passada, após um ano de trabalho no time.
- Eles me ligaram e disseram que houve uma troca de técnico e que eu estava fora dos planos.
Mas o clube não previa que na segunda, em escolha da federação local e de cronistas esportivos, Corrêa fosse eleito o melhor preparador físico do Gaúcho-04 pelo trabalho no Grêmio.
- Fiquei feliz. Não considero o prêmio uma resposta, e sim um reconhecimento.
Ele diz que agora vai atualizar seu site e buscar um novo clube. Antes, porém, de celular novo (o prêmio que recebeu), vai passar no Departamento Pessoal do clube para deixar "tudo certo".


Próximo Texto: Mustafá esquece promessa e já articula novo mandato
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.