São Paulo, sexta-feira, 11 de junho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Menosprezo de rival motiva o São Paulo

DA REPORTAGEM LOCAL

Mesmo após o frustrante empate diante do Once Caldas anteontem, no Morumbi, o São Paulo mantém um discurso otimista e continua apostando na classificação para a final da Libertadores.
"Temos que assimilar o resultado e saber que temos condições de vencer fora de casa", disse o técnico Cuca, que espera uma formação mais ofensiva do adversário. ""Eles vão sacar um volante agora. Podemos aproveitar. Lá [na Colômbia] haverá futebol."
Além do técnico, que havia prometido que seu time chegaria à final após eliminar o Deportivo Táchira, os jogadores também estão confiantes. ""Vamos trazer a classificação da Colômbia", disse o goleiro Rogério, capitão do time.
Alguns chegaram até a elogiar o 0 a 0 em casa. ""Não foi um mau resultado. Uma vitória simples nos dá a vaga", falou Cicinho.
Declarações do técnico do Once Caldas, Luis Montoya, menosprezando o poderio são-paulino após o jogo de anteontem, estão sendo usadas para motivar o grupo.
"Bom saber que eles não acreditam na gente. Vamos quietos e como azarões. Se eles acharam que o São Paulo não era isso tudo, agora podem ser surpreendidos dentro de casa", afirmou Luis Fabiano.
Sobre o fato de ter passado em branco justamente no estádio em que mais gosta de atuar, o Morumbi, Luis Fabiano apontou duas justificativas: o cansaço da viagem de volta do Chile, onde esteve com a seleção brasileira, e a forte marcação do Once Caldas.
"Senti um pouco o cansaço. E eles marcaram duro, bateram bastante, mas foram leais. Não posso ficar reclamando disso. Tenho que trabalhar e dificultar para eles com mais movimentação."
O atacante mostrou bastante irritação quando foi indagado se a fama de time pipoqueiro, que acompanha o São Paulo nos últimos anos, foi a responsável pelo empate de anteontem.
"Vocês [jornalistas] que jogam isso para cima da gente. Depois que ganhamos do Rosario e do Deportivo Táchira, falaram que o time sabia decidir. Agora, com o empate, voltam a falar isso. Vamos para o outro jogo. Se perdermos, é porque não deu, não porque somos pipoqueiros."
Cuca está decepcionado com o seu meio-campo. As três substituições feitas por ele (Gabriel, Diego Tardelli e Aílton entraram no segundo tempo) não surtiram efeito. Como está insatisfeito com Souza, Marquinhos pode voltar à equipe contra o Grêmio, amanhã, pelo Brasileiro, no Morumbi.


Texto Anterior: Clube define até domingo prêmios por vitória
Próximo Texto: Panorâmica - Futebol: Final aproxima Santo André de novo parceiro
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.