São Paulo, quinta-feira, 11 de junho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Gordo, Cabañas não dá paz para os brasileiros

DO ENVIADO A RECIFE

Quando Ronaldo engordava aos olhos do mundo, a comissão técnica da seleção brasileira e dos clubes que ele defendeu sempre divulgavam que o atacante mantinha os 83 kg da década passada.
Com o paraguaio Cabañas, 28, a estratégia não é necessária. O atacante novamente infernizou uma defesa brasileira -foi assim contra Flamengo e Santos na Libertadores do ano passado e nos dois jogos contra o Brasil nestas eliminatórias.
Em 2008, o Paraguai dizia que ele tinha 78 kg. Ontem, no entanto, confirmou a impressão que todos tinham de que o jogador do América do México está ainda mais roliço ao anunciar que ele pesa agora 81 kg -isso para apenas 1,73 m.
Quanto mais gordo, melhor fica Cabañas. Além do gol que marcou em cobrança de falta, ele, praticamente sozinho no ataque na maior parte do jogo, levou perigo constante. O Datafolha atesta a boa performance do camisa 10 paraguaio.
Além de aparecer no ataque, fazer duas finalizações e driblar os brasileiros quatro vezes, Cabañas ainda teve fôlego para ajudar na marcação.
Ele fez seis desarmes, numero acima da média para um atacante. E ainda apelou às faltas para tentar parar os rivais. Foram quatro no total, o que o torna, ao lado de Cáceres e Ladesma, o jogador mais faltoso da seleção paraguais. (PC)


Texto Anterior: Propaganda: Recife faz festa para se autopromover como sede de 2014
Próximo Texto: Extasiado, Dunga ignora más atuações
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.