São Paulo, quinta-feira, 11 de junho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Extasiado, Dunga ignora más atuações

DO ENVIADO A RECIFE

Em êxtase após a terceira vitória seguida da seleção nas eliminatórias da Copa, o técnico Dunga exagerou ao falar sobre a campanha do Brasil no certame sul-americano.
Segundo o treinador, a única partida em que a seleção não cumpriu o roteiro previsto foi no empate em 0 a 0 contra o Bolívia, no Maracanã, em setembro do ano passado.
Entretanto Dunga ignorou outras atuações pífias da seleção no classificatório para o Mundial de 2010, como dois empates sem gols contra a Argentina, no Mineirão, em junho de 2008, e contra a Colômbia, no Maracanã, em outubro do ano passado.
Além disso, o técnico não registrou a derrota para o Paraguai, em junho de 2008, em Assunção, e o empate em 1 a 1 ante o Equador, em março deste ano, dois jogos em que a atuação do time nacional ficou abaixo da crítica.
Otimista após a virada sobre o Paraguai, o técnico disse também que o Brasil necessita de mais uma vitória para garantir seu lugar na Copa do Mundo- -2010, da África do Sul.
"Precisamos de mais três pontos para conseguir com segurança o nosso maior objetivo, que é a classificação para a Copa", declarou o treinador.
Com um triunfo na próxima partida, a seleção assegura a vaga caso Equador e Uruguai tropecem em seus confrontos.
Dunga ainda elogiou a torcida. "Poucas vezes o Brasil teve esse espírito com a seleção, e o Recife provou que é sempre um lugar especial." (PC)


Texto Anterior: Gordo, Cabañas não dá paz para os brasileiros
Próximo Texto: Em Quito: Tevez desperdiça pênalti, e Argentina perde do Equador
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.