São Paulo, sexta-feira, 11 de junho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CRÍTICA

Fergie e Shakira encantam os olhos que só verão marmanjo

XICO SÁ
COLUNISTA DA FOLHA

Fosse só um clipe ou um vídeo padrão do YouTube, a cerimônia longa-metragem da abertura da Copa seria um sucesso. Não nos daria a honra de umas pescadas.
Bastava o incrível rebolation da Shakira, Fergie indagando onde está o amor e, sem esquecer a "real politik", Desmond Tutu em tabelinha com imagens de Mandela.
Homenagearia a globalização da Democracia Corintiana, com a imagem do doutor Sócrates, que estava no palco para fazer a campanha bom de bola/bom de escola.
O sensacional dessas cerimônias é que temos consciência de que elas serão modorrentas e, mesmo assim, corremos para a frente da TV ou do computador.
Mas, amigos, voltemos a Shakira e Fergie. Para nós, marmanjos dispostos a encarar 64 jogos, com 352 homens correndo atrás de uma bola, foi uma licença-prêmio de véspera. Como se pergunta "onde está o amor" com aquelas vestes? Fergie teve a manha de unir a indagação de um hit com seu figurino.
Palmas também para os percussionistas do "pata pata", que homenagearam a Miriam Makeba. Da plateia, não trocaríamos nada. Os baianos da África do Sul entendem de superação e festa.


Texto Anterior: Desordem marca show de abertura
Próximo Texto: Tumulto fere seis em festa na Cidade do Cabo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.