São Paulo, sexta-feira, 11 de junho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Moleque que sonhava em ser Raí", Kaká ganha rap gospel

DOS ENVIADOS A JOHANNESBURGO

A parceria entre a música e o futebol ganhou mais um capítulo em Copas do Mundo. Desta vez, Kaká foi homenageado em um rap gospel cantado por Pregador Luo. Principal jogador da seleção na África do Sul, o atleta do Real Madrid é o único brasileiro que ganhou música -chamada "Nasci Para Honrar"- às vésperas da Copa.
Também autor de temas para lutadores de vale-tudo de EUA e Japão, Pregador Luo conta, no hit para Kaká, a história do "moleque que chorava pra caramba" e "sonhava em ser Raí".
A letra quilométrica tem várias citações religiosas e ufanistas, como "ele ama sua pátria, ama sua família". Foi lançada pelo próprio jogador, que postou duas versões no seu Twitter -lá, é possível fazer o download delas.
A parceria entre futebol e música é frequente no Brasil em Copas do Mundo.
A mais famosa cantada por um atleta da seleção foi em 82. Na época, Júnior lançou LP cantando "Povo Feliz", com o refrão: "Voa, canarinho, voa". A música virou um hino informal da seleção na Copa da Espanha. No México-86, foi a vez de "O Mundo É Verde Amarelo".
Na Copa 2006, Marcelo D2 fez o samba-rap "Eu Sou Ronaldo", que entrou no disco do rapper, "Meu Samba É Assim". (EAR, MF, PC E SR)


Veja a letra do rap de Kaká
folha.com/es748765




Texto Anterior: Robinho fura bloqueio e tem de pedir perdão
Próximo Texto: Dunga põe R$ 17 mi na reserva
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.