São Paulo, sexta-feira, 11 de junho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Treinadores planejam jogo para a frente

DO ENVIADO A JOHANNESBURGO

Se depender de seus técnicos, África do Sul e México exibirão um futebol ofensivo hoje no estádio Soccer City, a partir das 11h (de Brasília), no jogo de abertura da Copa do Mundo.
Contra uma multidão de bafana bafana, que lotará o estádio para apoiar os donos da casa, o treinador mexicano Javier Aguirre mandará a campo uma equipe com três atacantes, entre eles os jovens Giovani dos Santos e Carlos Vela.
As dúvidas do técnico parecem estar no gol, entre Ochoa e Pérez, que jogou as últimas partidas, e no ataque, entre o experiente Franco, que se recupera de lesão, e o jovem Hernandez.
O brasileiro Carlos Alberto Parreira, por sua vez, diz incentivar o drible e a criatividade. Sem o astro Benni MacCarthy, que ele próprio dispensou, o técnico aposta no talento dos meias Pienaar e Tshabalala.
Os dois times vêm embalados por vitórias em amistosos: a África do Sul sobre a Dinamarca (1 a 0) e o México sobre a Itália (2 a 1).
No retrospecto, nenhuma das seleções foi muito longe em Mundiais. A melhor posição dos sul-africanos foi a 17ª, em 2002. O México só chegou às quartas de final nas duas Copas em casa (1970 e 1986). (JGC)


Texto Anterior: Guerra e diversão embalam Bafanas
Próximo Texto: Técnico busca 1ª vitória sem Brasil
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.