São Paulo, sexta-feira, 11 de junho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Jogadores gregos são furtados em Durban

Em Johannesburgo, roubo vitima chineses

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

A polícia sul-africana divulgou ontem que mais dois registros de crimes envolvendo estrangeiros foram cometidos no país da Copa: um furto contra jogadores da seleção grega e um assalto a jornalistas chineses.
O anúncio ocorre depois do roubo contra jornalistas anteontem, quando dois portugueses e um espanhol foram assaltados em seus quartos de hotel, invadidos por homens armados.
Em Durban, jogadores da seleção da Grécia tiveram dinheiro furtado de seus quartos de hotel. Os ladrões levaram cerca de 1.600 (R$ 3.500) de três atletas, que não foram identificados.
O porta-voz da seleção grega, Michael Tsapidis, disse que os jogadores não quiseram prestar queixa à polícia sobre o incidente. "Não é grande coisa. Isso poderia ter acontecido em qualquer lugar do mundo", minimizou.
Outro caso divulgado envolveu um grupo de jornalistas chineses, que foi assaltado por homens armados em uma rua de Johannesburgo. Dinheiro e equipamentos foram roubados.
Autoridades sul-africanas pedem que os turistas tenham cuidado extra no país.
O governo garante que 190 mil policiais estarão nas ruas -40 mil trabalharão diretamente com o Mundial. Danny Jordaan, do comitê de organização local, afirma estar seguro com o nível de segurança da Copa-2010.
Os crimes também foram minimizados pela ex-policial Anneli Botha. "Agora, qualquer roubo será manchete."


Texto Anterior: Bandeira ligada a racismo é vetada
Próximo Texto: Um Mundo que torce
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.