São Paulo, sexta-feira, 11 de junho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

F-1 volta ao Canadá após um ano de ausência

Circuito é rápido e não admite erro, diz Button

DE SÃO PAULO

Uma das provas favoritas dos pilotos da F-1, o GP do Canadá enfrentou dificuldades financeiras e ficou fora do Mundial em 2009.
Hoje, às 11h, com os primeiros treinos livres para a oitava etapa do Mundial, os pilotos voltam ao circuito Gilles Villeneuve, em Montréal.
"É uma pista extremamente rápida, mas que não tolera o mínimo erro por causa da proximidade do muro", disse o atual campeão, o inglês Jenson Button, da McLaren.
"O circuito é todo em velocidade máxima", disse Michael Schumacher, piloto da Mercedes. Heptacampeão, o alemão venceu em Montréal sete vezes, mas ocupa hoje a nona posição no Mundial.
"É um traçado ótimo", afirmou Sebastian Vettel, da Red Bull. "Eu gosto muito."
Seu companheiro de equipe, o australiano Mark Webber, é o atual líder do campeonato com 93 pontos, cinco a mais do que Button.
O ferrarista Felipe Massa está em sétimo, com 67 pontos, e Rubens Barrichello, da Williams, soma sete, na 12ª colocação no Mundial.


Texto Anterior: Copa pode ter campeão que faça gols só em disputas de pênaltis
Próximo Texto: Corinthians: Dia do centenário deve ter jogo no Pacaembu
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.