São Paulo, quarta-feira, 11 de julho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rio e Chicago duelam por apoio para 2016

Cidades disputarão votos de membros da Odepa

RODRIGO MATTOS
ENVIADO ESPECIAL AO RIO

Enquanto o Rio busca apoio público para obter a Olimpíada de 2016, os EUA fazem campanha silenciosa por Chicago, evitando confrontos com o rival. Ambos disputarão os votos de membros da Odepa (Organização Desportiva Pan-Americana). Esse cenário ficou claro na Assembléia Geral da entidade, ontem -a cerimônia abriu, oficialmente, o Pan-2007.
Anteontem, o presidente da entidade, Mário Vazquez Raña, havia posicionado-se em favor do Rio: garantiu que pelo menos sete cartolas votariam em favor da cidade.
Mas dirigentes de comitês olímpicos das Américas disseram que a decisão não foi tomada. No total, 19 integrantes da Odepa participam da escolha dos Jogos -depois da Oceania, é o continente com menos representantes. "Apoiamos que a Olimpíada venha para a América do Sul. Mas vamos apresentar uma candidatura forte", disse Roberto Cvrtlik, um dos três representantes dos EUA no COI, que minimizou o apoio de Vazquez Raña ao Rio. "Cada comitê decidirá seu voto."
O secretário-geral do comitê olímpico, Erkise Simnons, afirmou que só uma reunião pode definir a sede. "Temos um longo caminho a percorrer", disse o presidente do COB, Carlos Arthur Nuzman.


Texto Anterior: Internet: Atleta diz desconhecer proibição de atualizar blog na Vila
Próximo Texto: Segurança: Força Nacional só vai usar armas não-letais nas arenas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.