São Paulo, quarta-feira, 11 de julho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SEGURANÇA

Força Nacional só vai usar armas não-letais nas arenas

RAPHAEL GOMIDE
DA SUCURSAL DO RIO

A segurança interna das instalações do Pan será feita por integrantes da Força Nacional, que não terão armamento letal. Vestidos com uniformes civis e coloridos -camisetas pretas, com mangas das cores do Pan, boné vinho e pochete-, todos os agentes terão kit com spray de pimenta e bastão retrátil. Grupos posicionados estrategicamente nas arenas terão outros armamentos não-letais para o caso de distúrbios maiores: espingardas com balas de borracha, granadas de efeito moral e gás lacrimogêneo, por exemplo.
O Pan servirá como laboratório para a Secretaria Nacional de Segurança Pública na implantação da política de não-letalidade. O órgão destinou R$ 8,5 milhões para a compra do material, que ficará como legado, em grande parte, para o Rio.
Freqüentemente acusada de violações de direitos humanos, a polícia do Rio começou a receber treinamento para armas não-letais.


Texto Anterior: Rio e Chicago duelam por apoio para 2016
Próximo Texto: Ginástica: Daiane define hoje se vai ou não competir
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.