São Paulo, segunda-feira, 11 de julho de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Com ajuda de rival, Alonso vence GP

F-1 Com Hamilton contendo avanço de pilotos da Red Bull, espanhol ganha sua primeira corrida em 2011

GP da Inglaterra
1º F. Alonso 1h28min41s196
2º S. Vettel a 16s511
3º M. Webber a 16s947


TATIANA CUNHA
ENVIADA ESPECIAL A SILVERSTONE

Quando chegou ao circuito de Silverstone, o espanhol Fernando Alonso disse que precisava da ajuda da rival McLaren para tentar conter o domínio da Red Bull.
Seu desejo acabou sendo atendido por Lewis Hamilton ontem durante o GP da Inglaterra, e o resultado foi a única vitória do ferrarista nesta temporada, a primeira desde o GP da Coreia do Sul, em outubro do ano passado.
Em um domingo inspirado, no qual não cometeu nenhuma falha apesar das condições complicadas no circuito inglês, Alonso ainda contou com um erro da Red Bull no segundo pit stop de Sebastian Vettel para conquistar seu segundo triunfo em Silverstone, o 27º na F-1.
Com o resultado, o espanhol assumiu a terceira colocação no Mundial, 92 pontos atrás do alemão, que terminou a prova em segundo, seguido por seu companheiro de equipe, Mark Webber.
"Esta foi uma vitória muito especial. Foi aqui em Silverstone que a Ferrari conquistou sua primeira vitória, há 60 anos, e pude andar com o carro vencedor antes da corrida, o que me deixou ainda mais feliz", disse Alonso.
O espanhol festejou bastante a evolução da Ferrari nos últimos quatro GPs, que culminou ontem no 216º triunfo do time de Maranello.
"Há poucas corridas, nós estávamos pelo menos um segundo atrás da Red Bull e hoje [ontem] eu não só assumi a liderança da prova como ainda passei a abrir uma boa vantagem para eles."
Tendo partido da terceira colocação, a vitória de Alonso passou a se desenhar após a segunda janela de pits.
Webber, que vinha à sua frente, em segundo, perdeu um pouco de tempo em sua parada e retornou à pista atrás do espanhol, que, assim como o líder Vettel, foi aos boxes no giro seguinte.
Enquanto a Ferrari fez um trabalho perfeito, Vettel perdeu tempo com um problema na pistola que prenderia seu pneu traseiro esquerdo.
Foi o suficiente para o espanhol voltar na liderança da prova e com Hamilton servindo como escudeiro.
Em só sete voltas, a folga de Alonso, o primeiro, para Vettel, o terceiro, passou de 2s7 para 10s3 graças à "ajuda" do piloto da McLaren.
"Sem dúvida, se o Hamilton não tivesse segurado o Sebastian por tantas voltas, a corrida teria sido bem diferente", afirmou o ferrarista. "Graças a ele minha corrida foi bem mais confortável, e pude poupar um pouco o motor e cuidar dos pneus."


Texto Anterior: Relacionado, atacante nem vai ao estádio
Próximo Texto: Webber reclama de ordem dada pela equip
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.