São Paulo, segunda-feira, 11 de julho de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Webber reclama de ordem dada pela equipe

DA ENVIADA A SILVERSTONE

No mesmo circuito em que escancarou a disputa interna da Red Bull em 2010, ao vencer o GP da Inglaterra e soltar a famosa frase "Nada mau para um segundo piloto", Mark Webber voltou a reclamar do tratamento de seu time.
Ontem, ele recebeu ordens para não ultrapassar Sebastian Vettel nas últimas voltas da corrida.
"Não estou de acordo com isso. Se o Fernando [Alonso] abandonasse a prova por algum motivo, eu e Seb estaríamos lutando pela vitória. Por isso ignorei as ordens que me passaram e continuei tentando ultrapassá-lo", explicou Webber sobre a disputa pelo segundo lugar.
"Com quatro ou cinco voltas para o fim, começaram a me falar, via rádio, que eu deveria manter minha posição. Claro que o time queria esses pontos, mas eu também tenho obrigação de tentar obter mais pontos para mim. Não ia fazer nada idiota."
Christian Horner, chefe da Red Bull, afirmou que teria uma conversa com Webber, já que o australiano deveria ter seguido as ordens passadas.
"Posso entender a frustração do Mark, mas, se fosse o contrário, teríamos feito exatamente a mesma coisa", disse o dirigente.
"Obviamente ele está liberado para vencer corridas. Mark largou na pole aqui, tinha condições e teve a oportunidade de vencer esta prova, mas acabou não acontecendo."
Questionado sobre o que achava da atitude da Red Bull, Vettel se esquivou. "Mark tentou me passar e não conseguiu, apesar de estar mais rápido. Não entendo o motivo deste alvoroço." (TC)


Texto Anterior: Com ajuda de rival, Alonso vence GP
Próximo Texto: Massa culpa peça caída por má corrida
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.