São Paulo, segunda-feira, 11 de julho de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Times chegam a consenso sobre escapamentos

DA ENVIADA A SILVERSTONE

Após mais uma reunião ontem, antes do GP, as equipes da F-1 enfim chegaram a um consenso sobre a utilização do escapamento aerodinâmico.
Anteontem, a FIA havia anunciado que, se houvesse unanimidade entre os times, voltaria atrás em sua decisão e tiraria o veto ao sistema que dá mais estabilidade aos carros.
Ou seja, para o GP da Alemanha, daqui a duas semanas, as equipes devem novamente ser liberadas para usar os escapamentos, já que a aprovação da FIA agora deve ser apenas uma formalidade.
Uma das defensoras do fim do sistema ao lado de Sauber e Williams, a Ferrari cedeu. "Pelo bem do nosso esporte, temos que deixar essa polêmica para trás e pensar no futuro", declarou Stefano Domenicali, o chefe ferrarista.
"Mesmo que eu discorde do processo, isto será para o bem de todos", afirmou Domenicali, que disse não querer que a polêmica ofuscasse a vitória de Fernando Alonso. (TC)


Texto Anterior: Massa culpa peça caída por má corrida
Próximo Texto: Brasil cai diante da jovem Rússia
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.