São Paulo, sexta-feira, 11 de agosto de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL
Marco Aurélio afirma que Goiás, rival hoje, é só equipe que vem bem
Para técnico do Palmeiras, pegar líder é jogo qualquer

DA REPORTAGEM LOCAL

O técnico do Palmeiras, Marco Aurélio, minimizou ontem o fato de ter o líder isolado da Copa João Havelange, o Goiás, como o adversário de hoje, às 20h30, no Parque Antarctica, em São Paulo.
""É um jogo como outro qualquer. É um time que vem bem, só isso", afirmou o treinador.
Questionado sobre a tática que adotaria contra a equipe goiana, o técnico voltou a ser econômico: ""Nada. Não dá para falar nada sobre tática".
Marcação especial sobre algum jogador, então, como o atacante Dill, artilheiro do campeonato, muito menos. ""Temos que tomar cuidado com o time todo", disse o técnico palmeirense.
Diante da retomada das perguntas sobre o rival, Marco Aurélio mudou um pouco o discurso.
""O Goiás preocupa, é o líder do campeonato", afirmou. ""É um jogo como outro qualquer, mas com um adversário diferenciado", completou, atenuando o que havia dito antes.
Os jogadores palmeirenses, porém, tiveram um discurso diferente. ""É um teste difícil", resumiu o zagueiro Gilmar.
Já o capitão do time, o volante Fernando, demonstrou ainda mais cautela quanto ao rival na partida de hoje.
""A gente sabe que é um jogo bastante perigoso. O Goiás tem 100% de aproveitamento no campeonato e atacantes muito rápidos", afirmou.
Sobre as qualidades do adversário, apontou, além da velocidade, o atacante Dill. ""Ter conseguido marcar seis gols (número de gols que levou Dill a liderar a artilharia da Copa João Havelange) é uma qualidade", disse.
Engrossando o coro, ainda vieram o o atacante Pena e o lateral-direito paraguaio Arce.
""O Goiás é um conjunto. Todos os jogadores preocupam", avaliou o atacante.
Já o paraguaio elogiou o técnico da equipe goiana, com o qual trabalhou no Grêmio. ""É um treinador muito inteligente. Eles (os jogadores do Goiás) estão mostrando qualidades".
Para o atacante colombiano Asprilla, porém, o assunto foi outro. Ele preferiu explicar o jejum de gols do ataque titular do Palmeiras na Copa João Havelange.
""Nós (os atacantes) estamos trabalhando. Vamos atacar bem", previu Asprilla.
""Incomoda um atacante não fazer gols. Isso (marcar) dá tranquilidade", completou.
Dos dois únicos gols palmeirenses até agora no Campeonato Brasileiro deste ano, o primeiro, na derrota de 4 a 1 para o Vitória, na estréia, foi marcado pelo atacante reserva Adriano.
O segundo, na vitória de 1 a 0 sobre o Grêmio, em Porto Alegre, na última partida da equipe paulista na competição, foi feito pelo zagueiro Thiago Matias.
Em seu outro jogo até agora na Copa João Havelange, o Palmeiras empatou em 0 a 0 com o Botafogo-RJ, em casa.
A preocupação com a falta de gols do ataque não é apenas do colombiano. O técnico Marco Aurélio também quer que seu meio-campo, que continuará com três volantes hoje, encoste mais no ataque.
A preocupação dos jogadores palmeirenses em ter o líder do campeonato como adversário na partida de hoje não impediu o capitão da equipe, Fernando, de ver o time obrigado a vencer.
""É um jogo em que a gente tem praticamente a obrigação de vencer", afirmou. ""O Palmeiras quer ser classificar, não está disputando só por disputar. E, para se classificar, precisa vencer os jogos em casa", explicou.
Já o técnico Marco Aurélio acha que a pressão da torcida por uma vitória, se existir, não atrapalhará seus jogadores.
""Vai depender do que acontecer em campo. Precisamos nos aplicar cada vez mais. Se estivermos nos aplicando, é isso o que a torcida quer", avaliou.
Ontem à tarde, quando o Palmeiras fez o último treino antes do jogo de hoje, o CT do clube ainda recebeu a visita do goleiro Marcos, que passou por uma cirurgia no punho, mas tem aparecido para prestigiar os companheiros. Os que não apareceram foram os três sem contrato, Galeano, Rogério e Euller. (JCB)

Texto Anterior: Quem é o artilheiro do ano?
Próximo Texto: Frase
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.