São Paulo, quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Corinthians celebra topo, mas perde lateral

DOS ENVIADOS A SANTOS

Santistas e corintianos pareciam ter combinado o discurso após a partida: todos falavam que o jogo foi truncado e com muita marcação.
Mas os jogadores do Corinthians celebraram o retorno à liderança do Brasileiro.
"Fizemos um primeiro tempo perfeito, merecíamos o gol. Só faltou o gol. Havia pouco espaço para jogar, mas o empate foi importante", declarou o meia Danilo.
"Voltamos à liderança com um placar simples. Temos que assimilar o que não fizemos de bom e melhorar.
Mas somos líderes", afirmou o lateral Alessandro, que voltou a jogar ontem após lesão.
Quem vai agora desfalcar o clube é o lateral esquerdo Fábio Santos. Ele sofreu uma lesão na clavícula, que o tirou do jogo ainda no primeiro tempo, e deve ficar fora de ação por dois meses.
Para o meia Alex, a sequência fraca do Corinthians nas últimas partidas é sinal de crescimento dos outros times. "As equipes melhoraram. Nós pioramos em termos de resultado, uma eficiência menor do que a gente tinha."
Os santistas, que foram melhores no segundo tempo do clássico, adotaram a mesma linha dos adversários. "As duas equipes procuraram marcar bastante. O resultado foi justo. Tivemos poucas oportunidades de gol, o jogo foi bastante igual", avaliou o centroavante Borges.
O volante Arouca, um dos mais regulares em campo, também minimizou a má atuação dos dois times.
"Em se tratando de clássico é sempre assim, muito disputado. Os dois times com desfalques, procurando o gol a todo momento", declarou.
E o capitão Edu Dracena lembrou da necessidade que o Santos tem de se livrar das últimas posições da tabela.
"Ficar na zona de rebaixamento não é a realidade do Santos. O Brasileiro é difícil mesmo. E o Corinthians não é líder à toa. Veio para se defender", afirmou o zagueiro.
"O Santos não não criou tantas chances. O jogo foi muito truncado", completou.
O Santos enfrenta o Atlético-GO, sábado, fora. Já o Corinthians recebe o Ceará, domingo, no Pacaembu. (LL E LR)



Texto Anterior: Esvaziado
Próximo Texto: Muricy descarta 'time comum' sem selecionáveis
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.