São Paulo, quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Palmeiras inicia luta por fim de jejum

SUL-AMERICANA
Time é o grande paulista há mais tempo sem título


COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

O Palmeiras começa hoje a Copa Sul-Americana, contra o Vasco, no Rio, e tem uma nova chance de sair da fila de títulos em que se meteu.
Entre os grandes de SP, o time alviverde é o que não levanta uma taça há mais tempo, desde o início de 2008.
Santos, Corinthians e São Paulo, este no final daquele ano, foram campeões depois do Palmeiras. A torcida alviverde não festeja um título desde o Paulista daquele ano.
Em 2010, chegou perto. O time foi eliminado, porém, nas semifinais da Sul-Americana, pelo Goiás, no Pacaembu com 34 mil torcedores.
Se for campeão, além de US$ 1,24 milhão (cerca de R$ 2 milhões), ganhará uma vaga para a Libertadores-2012.
Outro jejum que o Palmeiras tenta interromper é o de títulos internacionais -desde a Taça Libertadores de 1999, não é campeão.
Depois dessa conquista, os principais rivais palmeirenses conquistaram taças em interclubes envolvendo equipes de outros países.
O desafio neste ano promete ser maior porque o Palmeiras terá que dividir as forças entre a Sul-Americana e o Campeonato Brasileiro.
Em 2010, a prioridade era a Sul-Americana, já que o time ia mal e quase não tinha aspiração no Nacional. Já na temporada atual é diferente. "Não temos que priorizar nada. Temos que tentar ganhar os dois", disse o volante Marcos Assunção, que estava na equipe de 2010.
"Ano passado, priorizamos a Sul-Americana, caímos na semi e depois já era tarde para buscar no Brasileiro", afirmou o volante. O time acabou em décimo no Nacional.
Hoje, em quinto no Brasileiro, na zona que leva à Libertadores, o Palmeiras pretende ter força máxima em ambas as competições.
É por isso que Luiz Felipe Scolari não poupará jogadores no jogo das 21h50 de hoje. Valdivia, que está na seleção chilena, será a única baixa. Deve entrar Patrik.
A dúvida do técnico está na zaga. Desde a chegada de Henrique, Maurício Ramos ficou com a titularidade ameaçada. Contratado do Barcelona, Henrique veio com status elevado, já que é um dos poucos do atual elenco que estavam na campanha vitoriosa do Paulista-2008.
Scolari, que fechou os dois últimos treinos, disse que definirá quem atuará junto a Thiago Heleno só momentos antes do começo da partida.

NA TV
Vasco x Palmeiras
21h50 Sportv




Texto Anterior: Muricy descarta 'time comum' sem selecionáveis
Próximo Texto: Para priorizar Brasileiro, rival terá time misto
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.