São Paulo, quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Para priorizar Brasileiro, rival terá time misto

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Diferente do Palmeiras, o técnico Ricardo Gomes mandará a São Januário hoje um Vasco cheio de reservas. A ideia é poupar titulares para o Nacional.
"O calendário é sobrecarregado, e o Brasileiro é uma competição difícil, que exige um planejamento. Se não fizer isso [poupar jogadores], perco atletas lá na frente. É melhor prevenir", afirmou o comandante cruzmaltino.
O time faz boa campanha no Nacional -está em quarto. Mas pesa a favor da escolha o fato do Vasco já estar garantido na Libertadores-12, por ter vencido a última Copa do Brasil.
Por outro lado, com um meio-campo composto por veteranos como Juninho Pernambucano, 36, e Felipe, 33, o técnico acredita que precisa revezá-los no setor. Na última partida, Juninho foi poupado. Hoje será a vez de Felipe.
"Sem recuperação, fica difícil [eles jogarem juntos]", disse o treinador.
Também serão poupados o lateral-esquerdo Márcio Careca e os atacantes Eder Luis e Alecsandro. Entre os substitutos, destaca-se o meia-atacante Bernardo, 21, artilheiro do time no ano com 12 gols.
Outro desfalque é o zagueiro Dedé, que ontem esteve a serviço da seleção brasileira. Ele será substituído por Renato Silva, que fará sua estreia na equipe.
Apesar de viver um bom momento na temporada -venceu cinco dos últimos sete jogos- o time tenta se recuperar de uma goleada em clássico. No último domingo, caiu para o Botafogo (4 a 0) no Engenhão.
Depois do jogo de hoje, Vasco e Palmeiras voltarão a se enfrentar no próximo domingo, de novo em São Januário, pelo Brasileiro.


Texto Anterior: Palmeiras inicia luta por fim de jejum
Próximo Texto: São Paulo cai aos 49min do 2° tempo
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.