São Paulo, Quarta-feira, 11 de Agosto de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Campanha é a mais tímida

da Reportagem Local

O projeto brasileiro para 2006 foi apresentado ontem sem alarde. Apesar das presenças de jogadores de renome do passado e de Ronaldo, não houve badalação como em outras apresentações.
Ontem, a África do Sul, em sua apresentação, levou até canto e dança à sede da Fifa. A Inglaterra contou com coral de 20 crianças.
O Brasil também mostra discrição em seu programa. A Inglaterra, que tem feito o maior lobby, anunciou, por exemplo, que irá oferecer ingressos mais baratos para crianças e famílias caso abrigue o Mundial.
Os ingleses já prometeram pagar viagem e estadia a 2.500 crianças dos 203 países filiados à Fifa durante a Copa.
Quanto à comunicação, a campanha brasileira é bem tímida. Enquanto ingleses e alemães dispõem até de sites na Internet sobre suas campanhas, a CBF dificulta o acesso a informações sobre o projeto nacional.
Ricardo Teixeira praticamente ainda não fez propaganda da campanha brasileira além do continente americano. O dirigente aproveitou as duas últimas competições da seleção, a Copa América no Paraguai e a Copa das Confederações no México, para estreitar laços e fazer contatos.
As inspeções da Fifa nos países candidatos devem começar em setembro. Cinco ou seis pessoas, especialistas em vários assuntos, como segurança, telecomunicações e transporte, farão as visitas, após analisar os projetos. (RBu)


Texto Anterior: País pode ficar com só dois votos
Próximo Texto: São Paulo joga para esquecer má estréia
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.