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Campanha é a mais tímida
da Reportagem Local
O projeto brasileiro para 2006
foi apresentado ontem sem alarde. Apesar das presenças de jogadores de renome do passado e de
Ronaldo, não houve badalação
como em outras apresentações.
Ontem, a África do Sul, em sua
apresentação, levou até canto e
dança à sede da Fifa. A Inglaterra
contou com coral de 20 crianças.
O Brasil também mostra discrição em seu programa. A Inglaterra, que tem feito o maior lobby,
anunciou, por exemplo, que irá
oferecer ingressos mais baratos
para crianças e famílias caso abrigue o Mundial.
Os ingleses já prometeram pagar viagem e estadia a 2.500 crianças dos 203 países filiados à Fifa
durante a Copa.
Quanto à comunicação, a campanha brasileira é bem tímida.
Enquanto ingleses e alemães dispõem até de sites na Internet sobre suas campanhas, a CBF dificulta o acesso a informações sobre o projeto nacional.
Ricardo Teixeira praticamente
ainda não fez propaganda da
campanha brasileira além do continente americano. O dirigente
aproveitou as duas últimas competições da seleção, a Copa América no Paraguai e a Copa das
Confederações no México, para
estreitar laços e fazer contatos.
As inspeções da Fifa nos países
candidatos devem começar em
setembro. Cinco ou seis pessoas,
especialistas em vários assuntos,
como segurança, telecomunicações e transporte, farão as visitas,
após analisar os projetos.
(RBu)
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