São Paulo, sábado, 11 de setembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Federer e Nadal jogam por decisão e recorde

Suíço encara Djokovic, e Nadal pega Youzhny

DE SÃO PAULO

O espanhol Rafael Nadal e o suíço Roger Federer disputam hoje as semifinais do Aberto dos EUA e podem se tornar os dois únicos tenistas a disputar entre si as finais dos quatro Grand Slams.
Números um e dois do mundo, Nadal e Federer estiveram perto de alcançar o feito no ano passado, mas o espanhol caiu na semifinal diante do argentino Juan Martin del Potro.
Se vencerem, eles também se isolam como os recordistas em finais de Grand Slam -com sete aparições juntas, estão empatados com Bill Tilden e William Johnston, que decidiram o Aberto dos EUA de 1919 a 1925.
Em busca de sua primeira final em Nova York, Nadal abre a programação, às 13h, contra o russo Mikhail Youzhny, 14º do mundo, que nunca foi a uma decisão de um torneio de Grand Slam.
"Estou ótimo", afirmou Nadal. "No ano passado, eu cheguei à semifinal, o que foi quase um milagre. Agora é oposto. Quando você está em condições perfeitas, a perspectiva é diferente", disse ele, que leva vantagem de 7 a 4 no confronto com o russo.
Não antes das 15h45, Federer entra em quadra para enfrentar o sérvio Novak Djokovic, terceiro do mundo. Federer enfrentou Djokovic três vezes em Nova York, sendo uma na final e duas em semis, e venceu todas.
"Estamos aqui de novo", disse Federer. "Ele [Djokovic] está jogando bem e com fome de fazer algo grande."

NA TV
Semifinais
13h ESPN e Sportv 2


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Rita Siza: US Open não desilude
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.