São Paulo, domingo, 11 de setembro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Time está há dois meses sem vencer 2 jogos seguidos

DE SÃO PAULO

O Corinthians tenta hoje, no Rio, superar um pequeno jejum: há dois meses o time não consegue vencer duas partidas seguidas.
A última sequência de triunfos foi em meados de julho, quando a equipe superou Internacional, em casa, e Botafogo, no Engenhão, palco do confronto de hoje contra o Fluminense.
Ali, o Corinthians completou a arrancada mais incrível da história do Nacional: nove vitórias e um empate nas primeiras dez partidas, um aproveitamento de 93,3% dos pontos.
Desde então, o time nunca mais engrenou. Perdeu Liedson, machucado, e viu sua defesa sofrer -chegou a tomar dez gols numa série de cinco jogos, desempenho semelhante ao de times que ocupam a zona da degola.
Desde o triunfo sobre o Botafogo, em 20 de julho, o Corinthians ganhou três jogos, mas todos foram seguidos de tropeços, o que só fez aumentar a pressão sobre o treinador Tite -que sempre foi bancado pelo presidente Andres Sanchez.
A partida de hoje tem outra coincidência: há mais de dois meses o Corinthians não ganha uma partida do Brasileiro num final de semana. A última vítima da equipe num domingo foi
o Atlético-GO, em 10 de julho.


Texto Anterior: Para técnico do Flu, 'raça' será decisiva
Próximo Texto: Tostão: Complexo de grandeza
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.