São Paulo, domingo, 11 de setembro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Djokovic salva 2 match points e derrota Federer

DE SÃO PAULO

Pelo segundo ano seguido, o suíço Roger Federer desperdiçou dois match points na semifinal do Aberto dos EUA e viu o sérvio Novak Djokovic avançar à decisão do torneio. Com 6/7, 4/6, 6/3, 6/2 e 7/5, em três horas e 51 minutos, o número um do mundo tenta amanhã seu terceiro título de Grand Slam da temporada.
Seu rival será o vencedor da partida entre o espanhol Rafael Nadal e o britânico Andy Murray, não encerrada até o fechamento desta edição.
"Foi uma partida incrível. Roger jogou muito bem, e eu soube esperar meu momento para virar a partida", afirmou Djokovic, 24, que soma 63 vitórias e duas derrotas neste ano e dançou após o jogo.
A chuva, que provocou a mudança da programação do torneio e remarcou a final masculina para amanhã, também atrasou o início da semifinal em mais de uma hora.
Após perder o terceiro e quarto sets e ceder o empate, Federer esteve muito perto da vitória ao quebrar o saque rival e abrir 5 a 3 na parcial decisiva.
Com o saque, o suíço teve 40 a 15, mas não conseguiu fechar o jogo e perdeu os últimos quatro games.
Foi a segunda vez em 184 jogos que o terceiro do mundo perdeu após abrir vantagem de 2 sets a 0 -a primeira foi em Wimbledon, em junho, diante de Jo-Wilfried Tsonga.
O resultado também decreta a primeira temporada desde 2002 em que Federer, 30, termina sem pelo menos um troféu dos quatro grandes torneios.
O suíço é o recordista de títulos de Grand Slam (16), e sua coleção começou em Wimbledon-2003.


Texto Anterior: Atletismo: Fabiana Murer volta e projeta evolução, mas não para o Pan
Próximo Texto: Desfalque
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.