São Paulo, domingo, 11 de setembro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

ATLETISMO

Fabiana Murer volta e projeta evolução, mas não para o Pan

DE SÃO PAULO - A atual campeã mundial do salto com vara, Fabiana Murer, desembarcou ontem em São Paulo com seu técnico e marido, Elson Miranda, já prometendo uma evolução em seu desempenho.
A atleta de Campinas, que tem como melhor salto 4,85 m, marca que cravou no Mundial em Daegu, projeta evoluir para os 4,90 m.
"Acho que 4,90 m é uma marca possível. Não quero ficar estagnada", disse a saltadora, que não acredita que seja possível atingir a marca já no Pan de Guadalajara, em outubro. A meta é para 2012, ano dos Jogos de Londres.
Sua maior obsessão é fazer mais do que 5 m e virar a segunda mulher da história do salto com vara a ultrapassar essa marca, depois de Ielena Isinbaieva. A russa é a recordista mundial, com 5,06 m.
Murer, que na quinta-feira encerrou sua participação na Liga Diamante com um bronze, pretende descansar durante uma semana e, então, retomar os treinos para o Pan mexicano, que será sua última competição neste ano.
Na terça, ela receberá uma homenagem do patrocinador de seu clube em São Paulo.


Texto Anterior: Depois de início de jogo nervoso, Marcelinhos fazem a diferença
Próximo Texto: Djokovic salva 2 match points e derrota Federer
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.