São Paulo, sábado, 11 de outubro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ARGENTINA

Basile tenta dar fim a jejum e reclamações

DA REPORTAGEM LOCAL

Há cinco partidas sem vencer pelas eliminatórias para a Copa-2010, a Argentina encara o Uruguai, hoje, às 18h10, em Buenos Aires, para tentar encerrar as críticas à seleção e ao técnico Alfio Basile.
O último triunfo ocorreu em 17 de novembro do ano passado, quando aplicou 3 a 0 na Bolívia. Em seguida, a Argentina caiu diante da Colômbia (2 a 1) e empatou com Equador (1 a 1), Brasil (0 a 0), Paraguai (1 a 1) e Peru (1 a 1).
Mesmo em um mau momento, os argentinos ocupam a terceira posição no qualificatório, com 13 pontos, um a mais que os rivais de hoje à noite.
A campanha irregular tem gerado críticas no país a Basile, que tem sofrido muita pressão por parte de imprensa e torcedores. O mesmo ocorre com as principais estrelas do time, como Messi, Tevez e Riquelme, que pode iniciar a partida no banco.
"Me deixará muito feliz se alcançarmos a vitória, para que não nos ponham mais em dúvida. Peço que nos dêem tranqüilidade", afirmou Messi, que saiu em defesa do treinador.
"Não tivemos sorte em alguns jogos, mas sabemos que passou da hora de ganhar", acrescentou ele.


Texto Anterior: Política faz seleção desbravar Venezuela
Próximo Texto: Paraguai: Líder faz oponentes cortarem o cabelo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.