São Paulo, segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Painel FC

EDUARDO OHATA e BERNARDO ITRI painelfc.folha@uol.com.br

Efeito Mano Menezes

Segundo gente de dentro do Corinthians, as mudanças de Adilson Batista em relação ao que vinha sendo feito por Mano Menezes foram o estopim para sua saída. O técnico alterou desde os métodos de preparação física até a tática, o que irritou cartolas, atletas e membros da comissão técnica. Ontem, a substituição de William, capitão e homem de confiança de Mano, foi a gota d'água para Adilson deixar o clube.



Professor... Pessoas que frequentam o clube dizem que as mudanças na preparação física feitas por Adilson foram cruciais para o mau rendimento do time.

...pardal Falam que afetou a espinha dorsal do time: Chicão, Roberto Carlos, Bruno César e Jorge Henrique.

Crítico. Questionado sobre o porquê de não escalar o argentino Defederico nos jogos, Adilson respondia à diretoria do clube: "Vocês compraram gato por lebre".

Destemido. Pessoas próximas ao ex-técnico do time afirmam que sua saída nada teve a ver com a pressão da torcida, que se reuniu com Adilson na quinta-feira.

Sobreaviso. Dizem que, no encontro, Adilson avisou aos torcedores que sabia o que estava fazendo e que qualquer pressão ou ato agressivo seria prejudicial ao rendimento da equipe.

Pombo-correio. Eles comentam ainda que Andres Sanchez foi quem avisou ontem aos torcedores que ficaram na porta do vestiário sobre a saída de Adilson.

Ressentimento. Apesar do medo do Palmeiras em ser mal recebido no Engenhão, não houve nenhum incidente. Mas o episódio das bananas está longe de ser esquecido no Rio. Cartolas cariocas comentam que as fotos do vestiário não mostraram metade do que foi feito.

Imbróglio. Membros do COF palmeirense estão preocupados com o seguro que garante a conclusão das obras da Arena Palestra, ainda não entregue pela WTorre. Eles pedem rapidez na liberação do documento.

Atraso. Por enquanto, apesar da emissão do alvará que libera as obras, só o cronograma de ocupação foi feito. Os primeiros passos da reforma são as demolições do ginásio 1 e das casas, onde vão ficar os novos vestiários.

Tudo certo. A Prefeitura de Americana, cidade que deverá ser a nova casa do Guaratinguetá, já diz ter conseguido parceiros da iniciativa privada que banquem o time. Segundo pessoas do clube, o negócio deverá ser fechado nos próximos dias.

Colaborou MARTÍN FERNANDEZ, de São Paulo

DIVIDIDA

"Eu não esqueço de onde vim"

MARTA
quatro vezes eleita pela Fifa a melhor jogadora de futebol do mundo, ao ser nomeada "embaixadora da boa vontade"




Próximo Texto: Pragmático
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.