São Paulo, segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Bernardinho ganha 23º troféu em quase dez anos na seleção

DA ENVIADA A ROMA

Em maio de 2011, Bernardinho completa uma década à frente da seleção masculina. Admirado e temido por rivais, o técnico atravessou a quadra após a festa do pódio e foi saudado praticamente a cada passo que deu ao caminhar lentamente com a ajuda de muletas -ele rompeu o tendão de Aquiles em agosto.
Um reconhecimento pelo trabalho árduo e obsessivo que o levou ao tri mundial.
Esse título se une a outros oito na Liga Mundial, dois na Copa dos Campeões, outros dois em Copas do Mundo e a medalha de ouro olímpica, em Atenas-2004. Somando disputas continentais, totaliza 23 troféus conquistados.
Em seus dois primeiros anos, ainda ganhou torneios de menor expressão, como o Consorzio Metano di Vallecamonica (2001) e o Torneio das Seis Nações (2002).
"Se eu imaginava conquistar todos esses títulos? Acho que não. Talvez tenha vencido mais do que merecia", disse o técnico. (MB)


Texto Anterior: Mundial-2014 será como Copa de futebol
Próximo Texto: Opinião: Tira-teima com Cuba na decisão deu legitimidade ao terceiro título
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.