São Paulo, Quinta-feira, 11 de Novembro de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CBF faz confusão com resultado de partida

PAULO COBOS
da Reportagem Local

A confusão criada pela Comissão Disciplinar da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) no julgamento do jogo entre São Paulo e Inter deixou a própria entidade desorientada.
Anteontem, junto com a decisão de tirar um ponto do São Paulo e dar apenas mais um para o time gaúcho, a comissão não explicou como ficaria o resultado do jogo, que terminou empatado em 2 a 2 no campo.
No julgamento do jogo entre São Paulo 6x1 Botafogo-RJ, quando o time paulista perdeu os primeiros três pontos por ter escalado o atacante Sandro Hiroshi de forma irregular, a CBF determinou que o resultado ficasse em 1 a 0 para os cariocas.
A Folha procurou ontem dois departamentos da CBF para descobrir o resultado definitivo da partida, mas nenhum deles soube informar a situação.
No Departamento Técnico, responsável pela tabela e classificação do Campeonato Brasileiro e que até o final da tarde de ontem não havia recebido nenhum comunicado do julgamento, um funcionário informou que apenas o tribunal da CBF poderia falar sobre o caso.
Procurado pela Folha, o tribunal informou que a sentença apenas tirava a renda e os pontos do São Paulo, e nada falava sobre o resultado da partida entre paulistas e gaúchos.
A confusão criada pela comissão da CBF também deixou os clubes perdidos.
"Ninguém falou nada sobre o resultado do jogo. Também gostaria de saber", disse o advogado do São Paulo, José Carlos Ferreira Alves, depois de ser questionado sobre o caso.
O Inter, consultado ontem pela Folha, também não sabia explicar a situação.
Sem a definição de um resultado para o jogo, a tabela do Campeonato Brasileiro-99 poderia ter sérios problemas.
A manutenção do empate em 2 a 2, por exemplo, beneficiaria o São Paulo, que não ficaria com um saldo de gols ainda menor pelas decisões do tribunal.
O atacante França, que disputa a artilharia da competição, também não sabe se irá perder o gol marcado contra o Inter.
O jogador já havia perdido os três gols que marcou contra o Botafogo-RJ, ficando praticamente sem chances de conquistar a artilharia do Nacional.
Só no início da noite de ontem, quando acabou decidindo que o Inter ganharia os três pontos, a Comissão Disciplinar definiu o resultado da partida como 1 a 0 para a equipe gaúcha.
A comissão, porém, não resolveu se os gols marcados na partida irão ser computados para a lista de artilheiros.


Texto Anterior: Um futebol fora-da-lei
Próximo Texto: Paulo Calçade: Uma visão "otimista" do futebol brasileiro
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.