São Paulo, domingo, 11 de novembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Santos se fecha pela Libertadores

Luxemburgo arma retranca para segurar o Flamengo no Maracanã em busca da vaga por antecipação

MAURÍCIO EIRÓS
COLABORAÇÃO PARA A AGÊNCIA FOLHA, EM SANTOS

Com o time mais voltado para proteger a defesa, o Santos busca hoje contra o Flamengo, às 18h10, no Maracanã, garantir de vez lugar na Libertadores-08. Se vencer o rival, e Palmeiras e Grêmio não baterem Fluminense e São Paulo, respectivamente, o time leva a vaga.
Com 59 pontos, o Santos é o vice-líder do Brasileiro. Já o Flamengo é o quarto, com 55.
Descontente com os jovens jogadores que atuaram no empate em 2 a 2 diante do Atlético-MG, semana passada, na Vila Belmiro, Luxemburgo mexeu em todos os setores. O Santos deve entrar em campo com três volantes e só um atacante.
Na defesa, sai o lateral-direito Baiano para a volta de Alessandro. No meio-campo, o técnico promove a volta dos volantes Maldonado, que estava lesionado, e Rodrigo Souto. Ele mantém Pedrinho na equipe e deve pôr Petkovic na reserva. No ataque, entra Rodrigo Tabata no lugar de Marcos Aurélio.
Tabata disse que terá dupla função, auxiliará o meio-campo, mas poderá reforçar o único atacante escalado: Kléber Pereira. "Terei liberdade de voltar e ajudar na armação de jogadas. Esta é mais uma oportunidade que tenho para atuar desde o início e espero corresponder à expectativa do treinador."
O goleiro Felipe deve ser mantido, pois o titular Fábio Costa ainda sente dores na região lombar. Maldonado deve atuar como terceiro zagueiro.
Derrotar o rival no Maracanã não será tarefa fácil. Em 19 jogos no Brasileiro-07 no estádio, o Flamengo venceu dez vezes e perdeu apenas três (Palmeiras, Paraná e Fluminense). Luxemburgo sabe que a pressão será grande e alertou o elenco.
"Quem ficar com medo de jogar no Maracanã lotado nem precisa continuar na carreira. É o principal palco do futebol."
Anteontem, todos os 81.844 ingressos colocados à venda para o confronto acabaram.
"A dificuldade vai ser maior. Até porque o Flamengo também está na briga pela Libertadores", disse o meia Pedrinho.
O time rubro-negro foi punido anteontem no STJD por incidentes no jogo com o Grêmio, quando foram arremessados objetos no campo. Dia 25, contra o Atlético-PR, o Flamengo terá que jogar com portões fechados -o clube irá recorrer.

Texto Anterior: Libertadores move paulistas e gaúchos
Próximo Texto: Opções: Time vai ao Rio com três goleiros
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.