São Paulo, domingo, 11 de novembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Libertadores move paulistas e gaúchos

DA REPORTAGEM LOCAL

São Paulo e Grêmio têm um torneio em comum, mas com objetivos diferentes. Enquanto o pentacampeão brasileiro já sonha com uma nova conquista da Libertadores, o adversário gaúcho desta noite, no Morumbi, ainda vislumbra uma vaga na competição continental.
A rivalidade entre gremistas e são-paulinos ficou mais evidente nesta temporada. No primeiro semestre, os paulistas foram eliminados pelos gaúchos nas oitavas-de-final da Libertadores, derrota ainda entalada para alguns comandados de Muricy Ramalho.
Um exemplo é o atacante Leandro, que só pensa em eliminar o time sulista do torneio que nem mesmo começou -o Grêmio briga com Santos, Palmeiras, Flamengo e Cruzeiro por uma das três vagas no campeonato continental.
Mas Muricy prefere não pensar nos objetivos de seu adversário. "Não estou preocupado com a situação dos outros. Vamos entrar para vencer como fazemos contra qualquer equipe forte. Nem sabemos se poderemos encontrar o Grêmio na Libertadores mesmo", disse.
O meia gremista Diego Souza sabe que o encontro de hoje com o campeão desta edição do Brasileiro será fundamental para as pretensões de seu time.
"Eles querem nos tirar da Libertadores, e nós queremos a classificação. Encaramos a partida com muita seriedade, como se fosse uma final", reconheceu.0 (JT E MDA)


Texto Anterior: Discreto, Miranda vira o 1º da classe
Próximo Texto: Santos se fecha pela Libertadores
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.