São Paulo, domingo, 11 de dezembro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OUTRO LADO

CBAt não vê erro grave e diz que kits eram únicos

DA REPORTAGEM LOCAL

A Anad, órgão da CBAt responsável pelo controle antidoping, afirmou que o caso dos frascos com mesma numeração foi um equívoco e que não haverá novos "clones".
"Grave seria se mais de um teste fosse feito. O responsável notou o erro e destruiu os kits. Asseguro que não há outros kits com essa numeração no atletismo", disse Thomaz Mattos de Paiva, oficial da Anad.
Segundo ele, como só uma coleta de urina foi feita, não há problema em analisar a amostra de Franck Caldeira.
"O kit é perfeito, pode ser usado. O problema da numeração foi resolvido com a abertura dos outros recipientes."
Sobre as falhas de procedimento apontadas em outras competições, Paiva afirmou que a CBAt "está exigindo cada vez mais para dar os "permits'".
"Implementamos a Anad apenas neste ano. No próximo ano as corridas já estarão se adequando melhor a todos os procedimentos e os problemas estarão sanados", declarou.
O médico Eduardo de Rose, responsável pelo antidoping do COB, afirmou que não tinha conhecimento do caso. Mas iria "dar uma bronca" no pessoal responsável pela falha.
"Se ocorrer o mesmo erro duas vezes pode gerar um problema enorme", afirmou. (ML)


Texto Anterior: Doping: Erros expõem fragilidade de testes no país
Próximo Texto: Especialistas vêem despreparo duplo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.