São Paulo, Quarta-feira, 12 de Janeiro de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Manchester vence, mas fica sem vaga

MÁRIO MOREIRA
da Sucursal do Rio

Usando o time reserva, o Manchester United derrotou o South Melbourne por 2 a 0, ontem, no Rio, mas não amenizou o seu fracasso no Mundial de Clubes.
Com apenas uma vitória no torneio, o time inglês não conseguiu nem se classificar para a disputa do terceiro lugar.
O Necaxa acabou ficando com a vaga e vai enfrentar o Real Madrid na sexta-feira.
Manchester e Necaxa terminaram empatados com quatro pontos, mas os mexicanos ficaram com o segundo lugar do Grupo B porte terem um gol de saldo contra nenhum dos ingleses.
A equipe inglesa teria goleado ontem se o atacante norueguês Solskjaer não perdesse tantas chances para o Manchester.
Os grandes responsáveis pela vitória inglesa, construída no primeiro tempo, foram o atacante Cole -único titular a começar jogando- e o meia sul-africano Fortune, autor dos dois gols, ambos originados de passes do companheiro.
No primeiro gol, aos 7min, Cole recebeu de Solskjaer na área, enganou o goleiro Jones e tocou de calcanhar para Fortune, livre, chutar no ângulo.
No segundo, Cole enfiou a bola para o companheiro entrar pelo meio da defesa adversária e tocar à meia altura, na saída do goleiro.
Mesmo sem forçar o ritmo, o Manchester dominava completamente.
Seus jovens jogadores pareciam mais animados que os titulares nas partidas anteriores.
O time inglês ainda teve boas chances no primeiro tempo. Aos 43min, Solskjaer acertou um chute no travessão, e, aos 45min, Jordi Cruyff tocou para fora após receber livre na pequena área.
Na segunda etapa, logo aos 3min, Solskjaer perdeu outra chance: recebeu um cruzamento baixo da direita e apenas desviou de leve, mas a bola bateu na trave.
Aos 12min, ele teve mais uma oportunidade, mas chutou para fora após receber passe de Cole.
Tocando a bola com objetividade, embora com alguma lentidão, o Manchester continuava mandando. O South Melbourne mal se aproximava da área adversária.
O lance mais curioso do jogo aconteceu aos 20min. O zagueiro australiano Iosifidis interceptou de cabeça um cruzamento e obrigou Jones a fazer uma difícil defesa no canto direito
Ao final do jogo, o técnico do Manchester, Alex Ferguson, afirmou estar "satisfeito, mas não feliz" com a campanha.


Texto Anterior: Edmundo disputa a final
Próximo Texto: HMTF banca "invasão" corintiana
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.