São Paulo, domingo, 12 de janeiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MEMÓRIA

Problemas com parceiros deixam projetos parados

DA REPORTAGEM LOCAL

Clubes como Corinthians e Palmeiras, que sonhavam em ter estádios multiuso, não conseguiram tirar seus projetos do papel depois de se desentenderem com seus parceiros.
O clube do Parque São Jorge, por exemplo, chegou a apresentar uma maquete da arena que construiria na rodovia Raposo Tavares, com recursos do HMTF, mas acabou anunciando a desistência depois que o fundo norte-americano desfez a parceria com o time paulista.
O Palmeiras, por sua vez, planejava ampliar e modernizar o Parque Antarctica. Desistiu há cerca de três anos, quando a Parmalat sinalizou que deixaria de patrocinar o clube paulista.
Com o Santos, a história não foi muito diferente. O time da Vila Belmiro apresentou, em uma coletiva de imprensa, projeto para construir um novo estádio na Baixada. O grupo CIE/Octagon Koch Tavares havia ficado encarregado de angariar fundos para a iniciativa.
Dias depois da coletiva, porém, voltou atrás. Alegando dificuldades para atrair interessados em investir no futebol, o grupo anunciou que desistia do projeto.


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Com-estádio e sem-estádio festejam proposta
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.