São Paulo, domingo, 12 de janeiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Com-estádio e sem-estádio festejam proposta

DO PAINEL FC

Com ou sem estádio próprio, os clubes paulistas festejaram a intenção do Ministério do Esporte de abrir linhas de crédito para praças esportivas.
O vice-presidente de futebol do Corinthians, Antonio Roque Citadini, usou o exemplo da Inglaterra para fazer eco à idéia do ministro Agnelo Queiroz.
"Quem proporcionou a grande mudança do futebol inglês, cujos estádios eram péssimos, foram os bilhões de libras do governo de Thatcher [entre os anos 70 e 80". No Brasil, isso é mais grave, pois os clubes não têm acesso a crédito bancário barato", disse Citadini.
O Corinthians manda seus jogos no Pacaembu, pois no estádio do clube, o Parque São Jorge, cabem apenas 15 mil torcedores.
"É fundamental que o governo financie a reestruturação do futebol", afirmou o corintiano.
Marcelo Portugal Gouvêa, presidente do São Paulo, clube com o estádio mais estruturado do Estado, também diz precisar da ajuda.
"A idéia é boa. Se o financiamento for em condições favoráveis, o pleitearemos, pois ainda há muito a fazer no Morumbi para dar conforto ao torcedor." (FV)



Texto Anterior: Memória: Problemas com parceiros deixam projetos parados
Próximo Texto: O que ver na TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.