São Paulo, segunda-feira, 12 de janeiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TÊNIS

Brasileiro encontra rival que também teve 2003 ruim

Veteranos, Guga e Corretja abrem temporada em busca da redenção

DA REPORTAGEM LOCAL

Eles já decidiram o título de um Grand Slam. Também integraram a lista dos cinco melhores tenistas do planeta. Mas Gustavo Kuerten e o espanhol Alex Corretja se encontram na primeira rodada do Torneio de Auckland em uma situação bem menos glamourosa.
Após viverem uma temporada irregular, ambos tentam na noite de hoje ou na madrugada de amanhã recuperar o prestígio.
A queda de Guga, 16º colocado no ranking de entradas, não foi tão pronunciada como a do rival. Corretja viveu em 2003 o pior ano de sua carreira. Dono de 17 títulos no circuito profissional da ATP, o catalão de 29 anos chegou a ficar fora da lista dos top 100 -terminou a temporada justamente na centésima posição.
"É um jogo que já virou clássico. A gente já se enfrentou muitas vezes e conhece muito bem o jogo um do outro. Mas não dá para ficar comparando com as outras partidas", relatou Kuerten sobre o embate. O horário da partida não fora divulgado pela organização até o fechamento desta edição.
Guga, 27, também leva ampla vantagem no confronto direto. Em oito jogos, ganhou seis -os únicos dois revezes ocorreram somente em 1998.
A partida mais célebre entre os tenistas foi disputada em 2001, na decisão de Roland Garros. Na oportunidade, Kuerten arrebatou seu terceiro Grand Slam.
Só que o brasileiro entra na quadra da Nova Zelândia mais pressionado que seu adversário. No ano passado, ele levou o título de Auckland e agora precisa defender os 175 pontos que conquistou.
Para repetir a campanha, Kuerten precisará bater novos prodígios que passaram a dominar o circuito. Em Auckland, terá pela frente o argentino Guilhermo Coria, 21, quinto do ranking.


NA TV - Torneio de Auckland, às 23h, na ESPN Brasil


Texto Anterior: Atletismo: Sem estrelas, Brasil é país que mais sobe no ano
Próximo Texto: Basquete: Mogi vence e decide Paulista com Ribeirão
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.