São Paulo, segunda-feira, 12 de janeiro de 2004

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Público chileno despreza o clássico

DO ENVIADO A CONCEPCIÓN

O Brasil não conquistou o público chileno, que ainda não se rendeu ao Pré-Olímpico.
Ontem, para o primeiro clássico do torneio, entre Brasil e Uruguai, eram esperados 15 mil torcedores no estádio Municipal de Concepción. O público, no entanto, foi de cerca de 600 pagantes, segundo a estimativa da polícia chilena.
O Chile folgou na rodada, mas já no segundo jogo da seleção local, contra a Venezuela, na sexta-feira, o público decepcionou.
"Fez bastante sol, e as pessoas aproveitaram então para ir à praia", disse Marcelo Hernandez, que trabalha no Comitê Organizador de Concepción. As praias da cidade não são muito procuradas pelo público, porque o mar na região usualmente é gelado.
A torcida corintiana Camisa 12, única que veio do Brasil para o torneio, suou para entrar com sua faixa no estádio -a organização achava que era uma propaganda.
Um grupo de 40 torcedores uruguaios viajou ao Chile, mas, com o estádio vazio, mal figuravam.
"Vim para ver o Brasil, que sempre dá aula de futebol", disse Omer Jaramillo, 63, um dos poucos chilenos que foram atraídos pela seleção brasileira sub-23.
A expectativa é de estádio cheio apenas na partida entre Brasil e Chile, que acontecerá na quinta-feira. Cerca de 22 mil ingressos já foram vendidos para o jogo.
O sistema de som do estádio, que normalmente toca músicas dos anos 70 e 80, chegou a colocar música brasileira ontem. A falta de ouvintes, no entanto, decretou o fim do ritmo. (RBU)



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