São Paulo, quarta-feira, 12 de janeiro de 2005

Próximo Texto | Índice

PAINEL FC

O braço, não
A parceria Corinthians/MSI já está conformada de que não terá Mascherano no início da temporada. Trabalha agora com a possibilidade de contratá-lo após a Libertadores. Uma pesquisa mostrou que o volante é o único atleta que os torcedores do River não admitem que seja negociado antes do torneio -e a diretoria está irredutível.

Nostálgico
O "Desafio ao Galo", lendário torneio de várzea paulistano transmitido ao vivo pela TV aos finais de semana nos anos 70 e 80, pode voltar. Um empresário latino-americano tenta convencer a MSI a investir dinheiro no retorno da atração.

Com a barriga
Como fizera no ano passado, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva editou Medida Provisória, publicada ontem no Diário Oficial, ampliando em um ano o prazo para adequação ao novo Código Civil. Com isso, todos os sócios somente terão direito a votar nas eleições dos clubes a partir do próximo ano.

Mudança de hábito
Comentou-se entre palmeirenses que a perspectiva de que a adequação entrasse em vigor nessa semana conforme o inicialmente previsto foi o motivo de a eleição no clube ter sido antecipada da tradicional segunda-feira para o domingo.

Reação em cadeia
Eles ainda não foram informados da possibilidade, mas os jovens da Febem (Fundação Bem Estar do Menor) que nas partidas preliminares do Paulista despertarem o interesse de clubes poderão ser desinternados, segundo confirma a entidade. Foi o mesmo que ocorreu com Pablo Calfany no São Paulo.

Campo dos sonhos
Além de Calfany, o clube do Morumbi já testa um outro jogador vindo da Febem, Jean Ricardo. O zagueiro era companheiro de unidade de Calfany.

Antes tarde...
Emerson Fittipaldi, 56, tem reunião amanhã para definir se volta a pilotar profissionalmente. Foi convidado a disputar as 24 horas de Daytona. No último domingo, deu 11 voltas com o carro da equipe de Jim Bell. Sua última prova oficial foi em 1996, quando acidentou-se nas 500 Milhas de Michigan.

Por amor à pátria
Atolado em dívidas da antiga administração, o presidente da confederação de tênis, Jorge Lacerda Rosa, deu má notícia aos tenistas que disputarão a Davis: não haverá prêmio em dinheiro. Os atletas serão liberados para viajar com seus técnicos particulares. Podem, no entanto, ter de arcar com esse custo.

Provedor
Para resolver o problema no caixa, Rosa já tem alvo certo. Na semana que vem procura o Ministério do Esporte. Quer tentar ganhar apoio de uma estatal.

A parte pelo todo
O COB, em nota divulgada anteontem, enumera os efeitos positivos do esporte no Rio ao destacar a vitória da cidade na candidatura para o Mundial-06 de basquete. Mas a vitória foi do país, não da cidade. O local ainda não foi oficializado pela CBB.

Treinar para quê?
Aguardado ontem em São Januário, Romário faltou a seu primeiro treino no Vasco. Tampouco apresentou justificativa. Questionados quando o atacante treinaria, dirigentes jogaram a toalha: ""Agora é com ele, Romário é quem decide".

Coincidência?
A FPF definiu que daqui por diante nenhuma equipe B poderá disputar a mesma competição na qual já estiver inscrita a equipe principal. O último time a contar com tal privilégio, na Copa SP, será o Palmeiras, time do presidente da federação, Marco Polo Del Nero.

E-mail:
painelfc.folha@uol.com.br


DIVIDIDA

De Carlos Alberto Parreira, ao criticar em entrevista radiofônica a ida para o CSKA de Vágner Love, que agora pode retornar ao Brasil:
- Com o talento que ele tem, foi uma transferência muito precipitada.

CONTRA-ATAQUE

Sem espírito natalino

Como forma de incentivar seu time a mostrar mais resultados em campo, o técnico do inglês Reading, Steve Coppell, impediu seus jogadores de participar dos festejos de Natal. E ele nem quis saber da choradeira das mulheres e parentes dos atletas.
"Elas [as mulheres] não concordaram comigo, mas creio que os jogadores não devem ir para os shoppings com suas famílias para fazer compras", disse o treinador.""Enfrentar multidões, visitar pessoas e receber visitas é muito desgastante."
A idéia de Coppell pareceu dar frutos na primeira partida após o Natal -vitória sobre o Watford. Porém derrotas posteriores para o Preston North e Derby County, além de um empate com o Gillingham, derrubaram a tese do treinador. E, certamente, deixou as mulheres ainda mais zangadas.


Próximo Texto: Após Serginho, hospitais vêem boom de check-up
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.