São Paulo, quinta-feira, 12 de janeiro de 2006

Próximo Texto | Índice

PAINEL FC

Vitória parcial
Os árbitros, por meio dos órgãos que os representam, conseguiram que duas de suas reivindicações fossem atendidas na mais recente versão do Estatuto do Desporto. Foram suprimidos o sorteio de árbitros e a divulgação das escalas com 48 horas de antecedência no item que reproduz o Estatuto do Torcedor.

Linha cruzada
Ao ser questionado sobre qual é o telefone disponibilizado para fazer denúncias à ouvidoria da FPF, o presidente Marco Polo Del Nero reconheceu que não sabia o número. "Não fazemos denúncias. Nós as recebemos."

Seguro-desemprego
Del Nero afirma que, em razão do problema de desemprego no Brasil, a FPF não vai mais pedir aos árbitros que provem que têm outros empregos.

Antes e depois
A FPF fretou um ônibus para levar dirigentes ao jogo do Corinthians, evento de abertura do Paulista-06. Cartolas brincaram que, se fosse na era Farah, um Boeing seria alugado em referência ao fato de o dirigente ter lançado uma das edições do torneio em um transatlântico.

Démodé
O treinador corintiano, Antônio Lopes, entrou em campo ontem para dirigir seu time com uma camisa sem a quarta estrela, do título do Brasileiro-05.

Tô nem aí
Os são-paulinos afirmam não ter havido reclamações da parte de representantes da Reebok pelo fato de a loja do clube na internet seguir oferecendo uniformes da ex-fornecedora, a Topper.

Trilha sonora
Quando entra em campo, o meia Diego é homenageado pela torcida do Porto com um "hino" particular, o que é costume em Portugal. Trata-se de uma versão dirigida ao esporte da música "Poeira", da cantora brasileira Ivete Sangalo.

Negativa
Os bancos Rural e BMG, entre outros, recusaram-se a fornecer ao Ministério Público do Estado dados sobre os empréstimos ao Atlético-MG. Alegaram que só irão liberar informações com ordem da Justiça. Promotores investigam as operações porque o presidente do clube, Ricardo Guimarães, é dono do BMG.

Outro caminho
Sem ajuda dos bancos, o Ministério Público requisitará ao Atlético-MG informações adicionais sobre os empréstimos. Por enquanto, os promotores têm os contratos, mas não sabem quanto foi pago por eles.

Dormindo com o inimigo
O assédio do grupo de Seraphim Del Grande, da oposição, sobre Affonso della Monica já tem deixado o presidente palmeirense em uma saia justa. Alguns integrantes do grupo do dirigente estão incomodados com o fato de os opositores lhe oferecerem apoio.

Primeiro passo
Um dos primeiro itens do contrato entre o clube do Parque Antarctica e a Adidas será cumprido na próxima segunda-feira, com o coquetel oficial de lançamento da nova camisa do time, dentro do próprio clube.

Dinheiro marcado
Dois ambiciosos projetos da Associação de Futebol da Inglaterra serão contemplados pela renovação até 2014 do contrato de patrocínio com a Umbro: a construção do novo estádio de Wembley e a instalação de um centro nacional de futebol.

Questão
Parlamentares da oposição descobriram e questionam a finalidade de repasse superior a R$ 1 milhão do Ministério do Esporte à Secretaria do Trabalho e Ação Social de Salvador. Uma de suas reclamações é que o órgão é dirigido pelo PT.

E-mail: painelfc.folha@uol.com.br

DIVIDIDA

Do procurador do atacante Amoroso, Nivaldo Baldo, sobre o presidente são-paulino, Marcelo Portugal Gouvêa:
- Ele parece o presidente Lula, nunca sabe de nada que acontece no seu clube. E lembra o Pelé naquela época em que só falava besteira.

CONTRA-ATAQUE

Identidade

Jorge Artigas, um dos reforços do Botafogo, foi o protagonista de diversos lances polêmicos em sua meteórica estada no clube.
Quando o Botafogo desconfiou que o jogador, contratado do Tijuana, time da segunda divisão do Mexicano, tinha uma lesão no joelho esquerdo, pediu um teste de ultra-sonografia ao jogador. O atleta, porém, apresentou exame do joelho direito.
Ao ser questionado se iria seguir os passos de Tevez, respondeu que preferia fazer o mesmo que o compatriota Lugano.
Detalhe: o jogador nasceu na Argentina, mas ele não gosta de ser chamado de argentino nem por brincadeira e que por isso mesmo se naturalizou uruguaio.
Após pouca produtividade na pré-temporada e por ter mentido sobre os exames, Artigas será dispensado antes de jogar uma partida oficial pelo Botafogo.


Próximo Texto: Juiz derruba Corinthians, e Tevez diz até logo a Lopes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.