São Paulo, domingo, 12 de fevereiro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

São Paulo quer repetir dinamismo para se manter vivo no Paulista

TONI ASSIS
DA REPORTAGEM LOCAL

Velocidade, vivacidade e objetividade. Essas são as características do São Paulo dos sonhos do técnico Muricy Ramalho. O modelo a ser seguido é o primeiro tempo do jogo diante da Portuguesa, cuja atuação o técnico espera que a equipe repita contra a Portuguesa Santista, hoje, às 16 horas, na Vila Belmiro.
Os são-paulinos tentam sua quarta vitória consecutiva no Paulista. A subida de produção da equipe já a aproximou dos líderes da competição. E o time disputou um jogo a menos.
"Gosto de time vivo e dinâmico. Como tenho atletas para isso, usamos as jogadas rápidas. Hoje, o futebol é assim. A maioria dos jogadores fica atrás da linha da bola. Depois, você parte para o ataque. Se não fizer isso, não surpreende ninguém", afirmou o treinador.
Apesar de ter a forma ideal de atuação na cabeça e de já tê-la visto na prática, Muricy ainda luta contra um velho problema: a oscilação do time. "Sei que isso é normal. Ninguém agüenta manter um ritmo desse o tempo todo. Mas não pode tirar o pé. No segundo tempo, a equipe voltou sonolenta. Tive que acordar alguns jogadores", falou o treinador.
O São Paulo soma 13 pontos e vai ter pela frente, de acordo com seu próprio treinador, a segunda das três decisões que definirão se sua equipe será uma das candidatas ao título. "O jogo contra a Portuguesa era uma decisão, pois o time precisava da vitória para se recuperar. Agora, diante da Portuguesa Santista e do Bragantino, vamos igualar o número de jogos dos rivais e vamos ter de pontuar ao máximo", disse Muricy.
Em relação ao time, deverá haver apenas uma novidade. O zagueiro Lugano voltou aos treinos, usando uma máscara de proteção sobre o nariz, fraturado no empate de 3 a 3 contra o Guarani, no Morumbi, há duas semanas.
Ontem, não sentiu dificuldades ao utilizar a proteção e confirmou presença na equipe. Deve completar a zaga com Fabão e André Dias- Alex volta à reserva.
Sobre o adversário, o discurso no elenco é de cuidado. A Portuguesa Santista, alvo de goleadas ante o Corinthians (5 a 1) e o Palmeiras (4 a 0), surpreendeu o Santos no torneio e tem nove pontos. "Sabemos que eles vão jogar no nosso erro. O segredo é ter paciência para conseguir mais uma vitória", disse o atacante Thiago.
Na Portuguesa Santista, o técnico Sérgio Guedes se vê às voltas com alguns desfalques para enfrentar o time da capital. Com o lateral-esquerdo Jailson e o zagueiro Marcelo Magalhães suspensos, Juá e Accioly poderão ganhar vaga no time. A grande novidade deverá ser o retorno do goleiro Ronaldo, que volta após cumprir suspensão automática.

Elenco
A diretoria são-paulina ainda trabalha para fechar o elenco para a temporada, embora acredite já ter formado o time titular. Já foi acertado verbalmente com Aloísio a prorrogação de seu contrato, que acabaria na segunda-feira.
Ele ficaria por mais três anos no clube. O problema é que o Atlético-PR reivindica na CBF ter direitos sobre o jogador. A confederação deve decidir amanhã o caso.
Na área de marketing, o clube paulista fechou parceria com a rede de eletrônicos Fast Shop, que estampará sua marca na manga da camisa são-paulina.


NA TV - Globo (para SP) e Record, ao vivo, às 16h



Texto Anterior: Futebol: Decadente, Palmeiras já perde liderança no Paulista
Próximo Texto: Técnico pede pelo menos três gols
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.