São Paulo, segunda-feira, 12 de fevereiro de 2007

Próximo Texto | Índice

Painel FC

@ - Ricardo Perrone - painelfc.folha.com.br

Uvas verdes

A relação de jogadores que o Palmeiras oferece para conselheiros comprarem parte dos direitos gera nova briga política. A oposição vê o projeto como pagamento de votos. Isso porque a diretoria coloca na cesta, como chama a lista, jovens que podem dar lucro em breve. Para os opositores, a ajuda é ao bolso dos compradores, não ao clube. E reclamam de que a turma de Affonso della Monica fará dinheiro com atletas revelados na gestão de Mustafá Contursi. A situação argumenta que ninguém investiria em veteranos.

Pito. O vice de futebol do Palmeiras, Gilberto Cipullo, gostou de como Caio Júnior tratou das queixas públicas de Martinez. Ainda no vestiário o técnico chamou o jogador e deixou claro quem manda.

Na dúvida... A diretoria, porém, vai acompanhar a atitude dos atletas nos próximos jogos. Quer evitar que a rebeldia vire moda. Promete interferir se um novo caso ocorrer.

Radinho. Conselheiros palmeirenses ficaram revoltados durante eleição do Conselho Deliberativo por não assistirem ao jogo contra o Bragantino. Reclamam de que o clube não pagou o pay-per-view. A diretoria diz que comprou. Alega problema técnico.

Estrategista. Edinho na comissão técnica do Santos é visto na Vila Belmiro como parte da política de boas relações com a CBF, mantida por Vanderlei Luxemburgo devido à chance de Pelé integrar a organização da Copa-2014.

Telhado novo. O Internacional procura investidores para bancar a cobertura do Beira-Rio. Precisa de cerca de R$ 30 milhões. Faz parte do projeto para adequar o estádio do atual campeão do mundo ao projeto da Copa que o Brasil é favorito para abrigar.

Previsão furada. Na concentração, os corintianos tinham a sensação de que quebrariam o tabu. Avaliavam que pela primeira vez nos últimos anos o São Paulo jogaria sob temor de crise. Saíram do Morumbi decepcionados com seus poderes de previsão.

Tietagem. Funcionárias do Jecrim, que voltou a funcionar ontem no Morumbi, aproveitaram a saída do onibus do Corinthians para pedir autógrafos de seus ídolos.

Copo na parede. O vice corintiano Nesi Curi protagonizou barraco ao tentar tirar à força o conselheiro Mané da Carne da antesala da presidência. Acusou o opositor de tentar ouvir atrás da porta reunião de Alberto Dualib.

Negócio da China. A SMA, empresa de marketing de Carla Dualib, sente-se traída pelo C13. Foi alijada da conclusão da venda do Brasileiro-07 para Cingapura, depois de tocar as negociações.

Linha direta. Deputados da oposição querem a Comissão de Esportes da Câmara Federal em estreita relação com o Tribunal de Contas da União. A idéia é apertar a fiscalização às contas do Pan-07.


Colaborou PAULO GALDIERI e LUÍS FERRARI, da Reportagem Local

Dividida

"Podemos levar um dos jogos dos times do Rio para São Paulo. É um jeito de os paulistanos verem um bom futebol"
De EDUARDO PAES, ao brincar com o fato de ter de transferir, por questão relacionada à segurança, partidas do Rio durante o Pan-07


Próximo Texto: São Paulo estende série e irrita rival
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.