São Paulo, segunda-feira, 12 de fevereiro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

freguesia

São Paulo estende série e irrita rival

Time passeia, crava 3 a 1, faz torcida gritar olé; Corinthians reage com jogadas duras e não evita 12º tropeço no clássico

Roger e Magrão peitam são-paulinos, mas truculência não faz equipe engrenar; campeão brasileiro agora está invicto há 21 partidas


LUÍS FERRARI
TONI ASSIS
DA REPORTAGEM LOCAL

O tabu continua. O São Paulo impôs ontem um 3 a 1 ao Corinthians e completou 12 jogos de invencibilidade contra o rival.
O resultado do clássico deixou o time de Muricy Ramalho na zona de classificação do Paulista. É o terceiro, atrás de Santos e São Caetano, duas posições à frente do rival do Parque São Jorge. Mais: ampliou para 21 jogos a seqüência invicta do atual campeão brasileiro.
A dúzia de jogos sem bater o rival igualou também outra escrita histórica. O time do Morumbi devolveu a seqüência de 12 jogos sem vencer o clássico entre 1976 e 1979 -marca que seria mais ampla se os 3 a 2 do Brasileiro de 2005, jogo apitado por Edílson Pereira de Carvalho, não tivesse sido anulado.
Efemérides à parte, o resultado de ontem deve incentivar ainda mais o "complexo de vira-lata" do Corinthians.
Um exemplo disso pode ser visto pela metade do segundo tempo. Os gritos de "olé" da torcida são-paulina começavam a surgir, e o time articulava uma jogada pela esquerda.
Com o lance já paralisado por falta, Roger entrou duro em Jadílson, com os dois pés sobre a bola. Mais tarde, Magrão levou o cartão vermelho ao perder a paciência e acertar Leandro, que tentava firulas sobre o volante. Depois, Roger ainda discutiria com um gandula.
O complexo de inferioridade tem tudo para continuar nas estréias dos dois times em outras competições. Enquanto o São Paulo volta a campo na próxima quarta-feira para estrear na Taça Libertadores diante do chileno Audax, o Corinthians, na semana que vem, vai a Pirambu (SE), jogar contra o clube local pela Copa do Brasil.


Texto Anterior: Painel FC
Próximo Texto: São Paulo celebra triunfo alentador
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.