São Paulo, quinta-feira, 12 de março de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Até Palmeiras B não é mais 100%

Pela primeira vez no ano, misto palmeirense não vence, ao ser dominado e empatar com o Ituano

Ituano 1
Palmeiras 1


RENAN CACIOLI
ENVIADO ESPECIAL A ITU

No quinto confronto pelo Paulista em que recorreu ao banco de reservas, o Palmeiras contou com a sorte do goleiro Bruno, que viu suas traves serem carimbadas quatro vezes, para empatar com o Ituano.
O "Palmeiras B", que vencera seus quatro compromissos no torneio -Marília (3 a 0), Ponte Preta (3 a 2), Paulista (1 a 0) e Guarani (1 a 0)-, não conseguiu ganhar ontem nem com a entrada de Keirrison, artilheiro do Estadual, na etapa final.
O clube do Parque Antarctica segue na liderança do torneio, com 30 pontos, mas viu a diferença em relação ao Corinthians cair para um ponto. Tem um jogo a menos que o rival.
"O intuito era acumular o máximo de gordura possível para chegar à fase de mata- -mata. Infelizmente, ainda não conseguimos, mas teremos dois jogos em casa, e a tendência é conseguirmos os seis pontos", falou o volante Pierre. O time vai encarar Barueri e Noroeste como mandante.
Ontem, o técnico Vanderlei Luxemburgo surpreendeu a todos com a escalação utilizada. Além de Pierre, começaram no banco de reservas o zagueiro Danilo, os meio-campistas Pierre, Cleiton Xavier e Diego Souza e o atacante Keirrison.
A justificativa do treinador foi a de que o grupo estava cansado pelos dois últimos confrontos, diante do Colo Colo, pela Libertadores, e do Corinthians, no último domingo.
O que também não era esperado para o duelo foi o verdadeiro dilúvio que começou antes do apito inicial. Graças à drenagem do gramado, o confronto seguiu sem problemas.
Com os reservas, o Palmeiras teve poucas tramas significativas. O time anfitrião pressionava desde o início.
O atacante Alex Afonso, que já passou pelo Parque Antarctica e não vingou, foi o grande nome do Ituano no primeiro tempo. Além do gol marcado aos 12min, quando ele desviou de cabeça o cruzamento de Muriqui, o camisa 11 aproveitou os espaços deixados pelo lado esquerdo da defesa palmeirense.
O jogador só não marcou novamente aos 29min porque o travessão salvou a pele do goleiro Bruno, que já tinha visto sua trave esquerda ser carimbada pelo centroavante Ricardo Xavier antes, aos 10min.
Na melhor de suas tramas de ataque, o Palmeiras empatou.
Armero roubou a bola no meio e tocou para Marquinhos. O ex-jogador do Vitória enfiou de volta para o colombiano, que fez o corta-luz. Lenny, que entrava pela esquerda, bateu no contrapé do goleiro e marcou seu sexto gol no campeonato.
Com a rigorosa expulsão do volante Jumar, que recebeu o segundo amarelo em uma falta normal de jogo, no final da primeira metade, Luxemburgo resolveu mexer na equipe.
De uma só vez, saíram Jeci, Willians e Marquinhos. Cleiton Xavier, Keirrison e Pierre foram para a partida.
A equipe visitante melhorou, mas, mesmo com a igualdade numérica reconquistada (Tiago Bernardi recebeu o vermelho), levou mais duas bolas na trave, de Alex Afonso e Henrique, e saiu no lucro de Itu.


Texto Anterior: Juca Kfouri: Ronaldo titular e predestinado
Próximo Texto: Judô: Crise aborta inovação para a Olimpíada
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.