São Paulo, quinta, 12 de março de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Entidade ignora o destino de credenciais

da Reportagem Local

O presidente da Abrace (Associação Brasileira dos Cronistas Esportivos), Adérson Maia, disse ontem não ter informações sobre como a CBF fez a distribuição das últimas 50 credenciais para o trabalho da imprensa escrita no Mundial da França.
A entidade, que reúne a imprensa esportiva do Brasil, não foi informada sobre o destino ou os critérios adotados pela Confederação Brasileira de Futebol para fazer esse último reparte.
No ano passado, havia um acordo para que a CBF repassasse os formulários de credenciamento à Abrace. Mas o órgão máximo do futebol brasileiro reteve parte dos documentos e os distribuiu sem anunciar nenhum critério.
Embora não houvesse acerto para o lote final, Maia disse que "esperava que ele fosse mantido". "Estou por fora de tudo. E fui eu que mandei à Fifa, com referendo da CBF, o pedido de mais credenciais", afirmou.
Segundo Mário Marinho, presidente da Aceesp (entidade que reúne jornalistas esportivos de São Paulo), o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, confirmou a divisão dos documentos, mas não revelou quais órgãos de imprensa vão recebê-los.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.