São Paulo, segunda-feira, 12 de abril de 2004

Próximo Texto | Índice

PAINEL FC

Paulista inchado
Se voltou a se decepcionar com o público de ontem, Marco Polo Del Nero tem pelo menos um motivo para comemorar. Ricardo Teixeira, presidente da CBF, deu sinal verde para a Federação Paulista organizar o Estadual-05 com 20 datas.

Racha
De forma reservada, funcionários graduados da FPF criticaram a decisão de levar a final para o Pacaembu. Del Nero havia defendido que o mesmo São Caetano lotara o estádio na final da Libertadores-02 e bancou pessoalmente a escolha.

Rindo à toa
Enquanto a nova administração na FPF amargou o pior público de uma final de Paulista, o ex-presidente Eduardo José Farah descansava em sua fazenda em Barra do Garças, no MT.

Professor
Afastado do futebol desde que rompeu com Del Nero, Farah voltará à cena no próximo dia 27. Dará palestra a empresários sobre como organizar o esporte.

Palanque vazio
O prefeito de São Caetano Sul, Luiz Olinto Tortorello (PTB), acompanhou o jogo ao lado da cúpula do time do ABC.

Quem come unido
Após a derrota, o técnico do Paulista, Zetti, probiu seus atletas de irem a programas esportivos direto do estádio, na noite de ontem. Obrigou seus pupilos a jantarem todos juntos.

Desatualizado
A torcida do ABC levou ao estádio bandeira na forma da camisa do clube, mas com o logo do fornecedor anterior, a Penalty. O time é vestido pela Wilson desde o início do ano.

De bem
Wanderley Luxemburgo e Cruzeiro fizeram as pazes. O técnico conversou por telefone com Zezé Perrella, homem-forte do clube. Ouviu que as portas da Toca da Raposa seguem abertas para ele, apesar da troca de farpas nos dias pós-demissão.

Agora é bom
Perrella disse não se arrepender de ter desprezado conselhos de colegas cartolas e ter contratado Luxemburgo. "Dentro de campo, ele é o maior do Brasil. O custo-benefício foi ótimo. Ganhamos tudo em 2003."

Fila do xixi
O Ministério do Esporte faz gestões junto à Anvisa para mudar a legislação que regula o intercâmbio de material farmacológico. É que o Ladetec, um dos dois únicos laboratórios reconhecidos pelo COI na América do Sul, reclama que os laudos sofrem atraso por conta do tempo que a urina fica retida na alfândega antes de entrar no país.

Hora das desculpas
Alexandre Zubaran, diretor-presidente da Costa do Sauípe, auto-intitulada capital do tênis no país, tinha ontem na ponta da língua um rosário de razões para o público abaixo do esperado para Brasil x Paraguai na Davis. ""Além de não contar com as estrelas, era feriado religioso. E na hora dos jogos, todo mundo estava na praia ou na piscina."

Insistente
Apesar disso, o executivo diz que a aposta do resort no tênis não foi abalada. Passou a patrocinar quatro tenistas baianos, entre 11 e 17 anos, e lançou um pacote de clínicas, em parceria com academia de São Paulo, com início previsto para maio.

Big Brother Itália
Não é só no Brasil que os reality shows são opção para atletas em busca de notoriedade. Campeão olímpico dos 100 e 200 peito, o italiano Domenico Fioravanti deixou as piscinas por causa da saúde. Agora é integrante do "La Fattoria" ("A Fazenda"). Os participantes convivem em um cenário de 1870 e vivem sob os costumes da época.

E-mail: painelfc.folha@uol.com.br

DIVIDIDA

Do técnico flamenguista Abel Braga, ao criticar a arbitragem da partida de ontem à tarde com o Vasco:
- No próximo domingo, não quero falar que a arbitragem do Rio é ruim, quero falar que o Campeonato Carioca é muito bom. Mas é difícil.

CONTRA-ATAQUE

Burrocracia

Conquistar uma vaga olímpica é importante não somente para os atletas como, em muitos casos, para o próprio país.
Durante o período da Guerra Fria, por exemplo, EUA e União Soviética utilizavam suas performances esportivas para mostrar a sua superioridade.
Os EUA, no entanto, atualmente querem até mesmo se dar ao luxo de escolher o atleta que irá aos Jogos Olímpicos. Não basta apenas conquistar a vaga.
Lloyd Garcia se classificou para Atenas ao vencer o Pan-2003, pelas regras da Associação Internacional de Boxe Amador. Mas os EUA insistiram que deveria ir aos Jogos o vencedor da seletiva interna, Mickey Bey.
Os EUA ignoraram a classificação via Pan e enviou para o Pré-Olímpico do Rio Bey, que foi eliminado antes de obter a vaga para Atenas.


Próximo Texto: São Caetano cresce na menor final do Paulista
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.