São Paulo, segunda-feira, 12 de abril de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Briga antes da final em MG deixa 1 morto

DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE

Uma briga entre torcedores do Atlético e do Cruzeiro antes do primeiro jogo da decisão do Mineiro deixou um morto e outro ferido ontem, em Belo Horizonte.
Segundo a Polícia Militar, a briga aconteceu por volta das 13h50 e envolveu entre 100 e 150 torcedores que estavam em uma estação de ônibus no bairro Venda Nova, zona norte da capital mineira.
O cruzeirense Francisco Agnaldo Felício, 24, foi atingido por golpes de barra de ferro na cabeça e morreu no local, com fratura craniana e perda de massa encefálica, segundo a PM. Também cruzeirense, José Eduardo Coelho, 22, levou uma paulada no rosto.
Cerca de cem policiais cercaram a estação e prenderam 11 torcedores do Atlético, entre eles Wellington Weber Aguiar, 27, que, segundo quatro testemunhas, teria agredido Felício.
A PM disse que, dos 11 presos, 7 são menores de idade e três portavam carteiras da Galoucura, a principal torcida organizada do Atlético. Todos foram levados para a Delegacia de Orientação e Proteção à Criança e ao Adolescente, onde a ocorrência policial foi desmembrada, e os maiores de idade encaminhados ao Departamento de Investigações.
Dentro de campo, o Cruzeiro venceu por 3 a 1 -placar construído no primeiro tempo- e tirou a vantagem do adversário, que jogava por dois empates.
O Atlético abriu o placar com Alex Mineiro. Alex e Jussiê (dois) viraram. O próximo confronto acontece no domingo.


Texto Anterior: Defesa dá vantagem ao Flamengo
Próximo Texto: O que ver na TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.