São Paulo, segunda-feira, 12 de abril de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Defesa dá vantagem ao Flamengo

DA SUCURSAL DO RIO

Com gols de seus defensores, o Flamengo venceu o Vasco por 2 a 1, ontem, no Maracanã, e conseguiu a vantagem de jogar pelo empate para conquistar o Estadual do Rio na final de domingo.
Os tentos do time da Gávea foram marcados pelo lateral-direito Rafael, aos 30min do primeiro tempo, e pelo zagueiro Fabiano Eller, aos 9min do segundo.
O Vasco descontou aos 47min da etapa final, com um gol do volante Coutinho. O público pagante do clássico foi de 57.762.
Apesar da vitória de ontem, os atletas do Flamengo deixaram o campo irritados com a atuação do árbitro Luiz Antônio da Silva Santos, que expulsou dois jogadores no segundo tempo -o volante Da Silva e o zagueiro Júnior Baiano. Ele ainda deu um cartão vermelho para o zagueiro Wescley, do Vasco. "Com certeza, o juiz comemorou o gol do Vasco no final", afirmou o meia Felipe.
"Este gol vai nos dar tranqüilidade para jogar sem afobação no domingo", disse o meia Beto, do Vasco -se o time de São Januário ganhar por um gol de diferença, o título será decidido nos pênaltis.
Embora o final tenha sido dramático para o Flamengo, o time iniciou o jogo bem melhor do que o rival. Com Felipe atuando como um ponta-direita, os flamenguistas criaram várias oportunidades.
Já o Vasco montou uma formação cautelosa, sem muito sucesso. O time de São Januário esteve fraco na marcação e apático no ataque. Com o Flamengo ofensivo, o gol não demorou a sair. Aos 30min do primeiro tempo, Felipe iniciou uma jogada e passou para Ibson, que cruzou para Felipe mandar para as redes.
Depois disso, o Flamengo seguiu melhor. Três minutos após o primeiro gol, o árbitro anulou um outro marcado por Ibson. Ele alegou que o atacante Jean, que participou do lance, estava impedido.
No segundo tempo, o Flamengo seguiu no ataque. O Vasco se defendeu como pôde e não evitou o segundo gol, aos 9min, feito por Fabiano Eller, de cabeça.
O Vasco então se lançou ao ataque. O técnico Geninho mexeu na equipe, colocando o meia Júnior no lugar de Claumedir. Mas foi a vez do goleiro Júlio César, do Flamengo, aparecer na partida -ele fez duas defesas difíceis.
A pressão vascaína aumentou depois de o volante Da Silva ter sido expulso ao receber o segundo amarelo. Com menos um jogador, o Flamengo se desarticulou. Aos 47min, Coutinho fez o gol do Vasco. (SÉRGIO RANGEL)



Texto Anterior: Com o pé na forma
Próximo Texto: Briga antes da final em MG deixa 1 morto
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.